Minha casa, Minha cara

Hoje eu te mostro os móveis que mais utilizei na última temporada do Santa Ajuda: uma estante, um gaveteiro e uma escrivaninha

Micaela Góes

Por: Micaela Góes Fotos: Produção Santa Ajuda

quarto de casal do episódio santa ajuda bagunecira tendenciaRevendo os programas da última temporada do Santa Ajuda, me dei conta de que escolhi repetidamente algumas peças da Meu Móvel de Madeira para várias situações diferentes. Com variedade de cores e de tamanho, esses móveis foram verdadeiros curingas dos projetos.

Vamos conhecer os vitoriosos?

3º Lugar: Escrivaninha Duna

Eu vou criar um minissuspense anunciando antes o 3º colocado: a Escrivaninha Duna. Eu adoro esse modelo, gente. Sabe por quê? Para começar, eu diria que é porque ele tem gaveta, objeto do desejo de quem é louco por organização! Mas também contam muito o design elegante e a variedade de tamanhos: são três larguras: 80 cm, 1,20 m e 1,60 m.

Como a peça é oferecida em branco e num tom de madeira, fica fácil combiná-la com outras. Ao longo da temporada, toda a versatilidade desse móvel foi vista seis vezes, em quarto de criança, cantinho de estudo na sala, cantinho de trabalho no quarto e ateliê de costura.

atelie no episódio do santa ajuda

2º Lugar: Gaveteiro Delta

O segundo lugar ficou com o Gaveteiro Delta, eleito sete vezes. Haja versatilidade: ele deu as caras em quartos de crianças e de adultos e também em salas, onde compôs home offices. Mais curioso, porém, ele me foi extremamente útil em duas cozinhas. É mole?! Nesses dois casos o gaveteiro de escritório foi perfeito, porque se encaixou sob as bancadas da pia, dispensando obra e marcenaria planejada.

cozinha da mary santa ajuda

1º Lugar: Estante Legno

E quem cruzou a linha de chegada em 1º lugar foi a Estante de Parede Legno! São muitos os motivos para a consagração:

-A peça oferece duas versões, a pequena, com 14 cm de altura e 50 cm de largura. E a grande, com 80 x 70 cm;

-Donas de 10 cm de profundidade, ambas são ótimas para enfileirar itens pequenos;

-Há três cores disponíveis para o modelo menor e quatro para o maior;

-Cai bem em qualquer decoração, do banheiro aos ambientes sociais.

Não é à toa que, somando as duas versões, eu escalei a Estante Legno oito vezes. Às vezes juntas, às vezes não, em quarto, ateliê de costura, sala e salão de beleza. Nesses cômodos, elas foram úteis para deixar à mão livros infantis e adultos, revistas, bonecos, copos, porta-retratos, vidros com materiais para artesanato, agendas e potinho com canetas

sala de estar e jantar da carina com estante legno episodio do santa ajuda

Você faz coro com as minhas escolhas?

Aproveite para se inspirar com a galeria de fotos!

quarto divido entre irmaos

cantinho infantil de estudoscantinho de estudosquarto compartilhado

atelie do willed com wall de entrada

Beijos e até o próximo post,
Mica ♥

Já conhece o blog da Micaela? Espie aqui!

1 comentário