Você tem um nicho sobrando em casa? Precisa de uma mesa de cabeceira ou mesa lateral? Vem descobrir como solucionar essas duas situações em um trabalho só.

Primeiramente você precisa admitir, nichos são ótimos móveis para se ter em casa. Eles servem para praticamente qualquer coisa. Podem ser usados em todos os ambientes e enchem de funcionalidade um espaço que a gente tende a explorar pouco em casa: a parede. Você pode fazer estantes com nichos, criar prateleiras, expor coleções, organizar temperos, e até facilitar o seu dia a dia. Por esse motivo, hoje, nós queremos te mostrar como você pode aproveitar nichos de duas formas diferentes para montar uma mesa de cabeceira ou uma mesinha de lateral para o sofá. Interessou? Vamos lá!

Mesa lateral com pés para a sala de estar

Você pode aproveitar o seu nicho para fazer uma mesinha lateral supercharmosa. É só escolher os pés da altura que você quer que a mesa fique, parafusá-los embaixo do seu nicho e voilá, você tem uma nova mesa lateral. Tem projeto mais fácil?

1 nicho duas solucoes

Mesa de Cabeceira estilizada

Se você tem pouco espaço no quarto, mesas de cabeceira pequenas são essenciais. Nós adoramos a ideia de usar mesas de cabeceira aéreas, por isso, gostamos tanto desse aproveitamento. Experimente pendurar o seu nicho na altura da cama para usar como mesa de cabeceira. E ainda, se quiser, ainda dá para pintá-lo, para decorá-lo com pinturas ou com tachinhas de metal, como o desta foto. smile

1 nicho duas solucoes

Veja também: como usar uma cabeceira na frente da janela.

Para quem ama o tradicional

Bem como, prefere não arriscar fazer as suas próprias mesinhas com nichos e ama os modelos tradicionais? Nós também podemos te ajudar com isso. Logo, temos vários modelinhos de Mesas de Cabeceira tradicionais (ou não) para você escolher o modelo que mais aMMMa. Espie estas aqui:

Mesa de Cabeceira Dener com nichos da Meu Móvel de Madeira.

Mesa de cabeceira com nicho, gaveta e um toque natural.

Mesa de Cabeceira Charme com gaveta e nicho.

Precisa de um charme a mais para o seu quarto?

Criar, inovar, seja como for ter uma mesa de cabeceira e uma mesa lateral para apoio diário é essencial em qualquer ambiente. Afinal, aquele livro especial e a luminária bonita precisam de um “ombro amigo” não é?! Agora conta para a gente, qual desses dois usos para nicho é o seu preferido? Em síntese, você prefere os móveis tradicionais? Por outro lado, não deixa de lado os nichos mais elaborados? Conta pra gente!

Nicho como mesa lateral e mesa de cabeceira. Telegram.

Atualização do post publicado em 03/03/2017 | Fotos: Reprodução/Pinterest.

1 comentário

  1. adorei essas duas ideias me servem, pois tenho um nicho sobrando e não tem mais espaço na parede, vou fazer a mesinha com pés. obg pela dica