Por TulipaBaby

A descoberta da gravidez é um momento mágico e cheio de emoções. Organizar o enxoval do bebê que está a caminho, comprar os móveis para o quartinho, escolher o nome do bebê e imaginar como será o seu rostinho. São coisas que não podem faltar, e fazem parte de um dos momentos mais emocionantes e especiais da vida de uma mãe e de um pai.

Assim como a emoção toma conta, algumas inseguranças e muitas dúvidas também nascem. E entre essas dúvidas está o que não pode faltar, no quarto do bebê: quais itens não podem ficar de fora para receber o bebê com o conforto que ele precisa?

Fizemos uma seleção com quatro itens essenciais que você não pode deixar de fora, vem conferir:

Berço

quarto com berço

O berço é um item que parece óbvio, mas vale ressaltar que a compra do berço vai ser um desafio. Visto que há diversas possibilidades no mercado. Os principais tópicos para que vocês leve em consideração, ao comprar o berço são:

– Procure um modelo com registro e aprovação do INMETRO. O instituto que realiza inúmeros teste para garantir que tudo esteja de acordo com as normas de segurança, para garantir a segurança no quarto de seu bebê.
– Pesquise modelos funcionais, hoje no mercado existem diversas opções. Regulagem de altura e também que podem ser mini camas futuramente. A TulipaBaby, marca de móveis para bebês produzidos em madeira maciça, conta com modelos que podem ser usados até os 5 anos de seu bebê.

Cômoda ou Guarda-Roupa

cômoda ou guarda-roupa

Alguns papais priorizam o guarda-roupa por ser um móvel que possa vir a durar por longos anos, que poderá ser aproveitado em um futuro quarto juvenil. Entretanto, sabemos que os espaços internos da casa estão cada vez menores, então, para aqueles que não têm tanto espaço dentro do quartinho, por exemplo, o ideal seria o uso de uma cômoda. Ambos possuem a mesma função: organizas as roupinhas do pequeno de forma prática e que facilite o dia-a-dia.

Muitas mamães também aproveitam esse móvel para realizar as trocas de fralda e de roupa. Esse tópico já nos apresenta o próximo item essencial: o trocador!

Trocador

trocador de fralda

Alguns modelos de cômodas contam com a opção de um trocador que pode ser acoplado no tampo da cômoda, com isso garantindo assim o conforto e e segurança na hora da troca do seu bebê. Seja esse item acoplado ou apenas a espuma, no entanto é importante levar em consideração a necessidade em manter alguns produtos como fraldas, pomadas, lenços, papel higiênico, hastes flexíveis próximos ao trocador para facilitar a  rotina com o seu bebê. Trocar fraldas não tem hora marcada entretanto toda ajuda e funcionalidade é bem vinda!

A TulipaBaby dispõe de modelos que podem ser colocados nas cômodas da marca e que possibilitam a troca do bebê na vertical, com isso trazendo mais segurança e proximidade com a pessoa que irá realizar essa troca. Além disso, esses modelos deixam mais espaços disponíveis no tampo, ideal para colocar os itens mencionados.

Poltrona de Amamentação

Mamãe e papai irão passar bastante tempo no quarto do bebê, então primeiramente, dispor de um móvel confortável para eles é fundamenta!

A poltrona de Amamentação, além de servir para a mamãe amamentar. Também é um local para descanso durante as madrugadas em que o bebê precisa de atenção não pode faltar. Local para ninar e dar carinho para o pequeno. Modelos com balanço, apoios para braços e cabeça, e também puffs são os mais indicados. Procure por loja especializadas no segmento para encontrar o modelo ideal e mais confortável para o quartinho de seu bebê.

Agora que você já sabe o que não pode faltar no quarto do seu bebê, é só relaxar e aproveitar esse momento com muita alegria. Escolha o estilo de decoração e mãos à obra! Não esqueça de sempre verificar o espaço disponível no ambiente e a procedência e material dos móveis. A beleza precisa vir atrelada à segurança sempre!

O post te ajudou? Deixe um comentário!

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂