Por TulipaBaby

Durante os últimos anos, o espaço interno de casas e apartamentos vem diminuindo bastante se comparados aos imóveis mais antigos, principalmente nas grandes cidades, onde o número de pessoas se multiplica a cada dia. Bem como, começam também a surgir novos desafios: como montar um espaço funcional, que atenda a todas as necessidades dos moradores sem deixar de lado a beleza e o estilo.

Um dos cômodos que mais sentiu essa mudança na metragem quadrada foi o quarto do bebê. Alguns anos atrás, viam-se muitos projetos com móveis e itens de decoração espaçosos e imponentes. Atualmente isso mudou e montar o quartinho dos sonhos pode ser bem desafiador diante desse cenário. Por isso, confira abaixo algumas dicas para acomodar tudo que o seu bebê precisa sem abrir mão do conforto mesmo com pouco espaço disponível! 

1. Prefira modelos de berço com padrão europeu

Os berços em tamanho europeu possuem medidas reduzidas que são ideais para os pequenos espaços. O padrão comercializado no mercado nacional são os berços americanos, com o colchão medindo 130x70cm. Já este modelo mais compacto abaixo, tem o seu colchão nas medidas de 120x60cm, disponibilizando mais espaço para o ambiente e garantindo o mesmo conforto para o bebê. 

Berço Cama Denver da marca TulipaBaby. Modelo europeu com medidas reduzidas.


2. Cômoda ou Guarda-roupa?

Se o projeto do quarto do seu bebê é pensado a longo prazo, o ideal é que você opte por um guarda-roupa, mesmo que com pouco espaço disponível. É nele que você vai acomodar todas as roupas, itens de enxoval e brinquedos. Por outro lado, se a sua ideia é mudar o quarto alguns anos após o nascimento do pequeno, a cômoda é a melhor opção. Procure modelos com gavetas amplas e espaçosas e com um tampo onde as trocas possam ser realizadas tranquilamente. 

Alguns modelos dispõem de trocadores que podem ser acoplados ao tampo da cômoda, na vertical, ajudando a liberar mais espaço para um kit higiene e mudas de roupa, por exemplo. 

Veja também: cômodas compactas para o quarto das crianças.

3. Invista em prateleiras

Além de decorar o quarto com itens fofos e lúdicos, as prateleiras podem ser grandes aliadas na organização do ambiente para um dia-a-dia mais prático. Igualmente guardar itens de higiene, acomodar objetos dos pequenos que precisam estar à mão e servir de apoio para brinquedos são apenas algumas das funcionalidades que esse móvel pode adquirir. 

Prateleira Denver da marca TulipaBaby


4. Planejamento é essencial 

Se o quarto do seu bebê dispõe de pouco espaço, as suas grandes aliadas na hora de planejar o ambiente são as cores de tonalidades claras, tanto para paredes quanto para o piso. Esses tons dão amplitude ao ambiente e combinam com os diversos estilos de móveis e decoração. Outra opção, dessa vez para alongar o pé direito do cômodo, são as listras verticais, sejam elas presentes em um papel de parede, pintura ou boiseries.

Uma dica bônus que também entra na parte de planejamento do quarto é a importância de tirar bem as medidas disponíveis. Pode parecer algo óbvio, mas, muitas vezes, só porque todos os móveis cabem não quer dizer que sejam os ideias para o espaço. Antes de tudo, pense também no espaço de circulação, evite obstáculos ou móveis no meio do caminho, eles podem atrapalhar e dificultar a vida da mamãe e do papai quando estiverem com o bebê no colo. 

5.  Funcionalidade x Beleza

Encontrar os móveis dos sonhos não é uma tarefa fácil. Muitas opções estão disponíveis no mercado, com diferentes cores, materiais e formatos. Uma dica preciosa para as mamães que estão escolhendo os móveis é: procure funcionalidade! 

A TulipaBaby é uma marca nacional de móveis para quarto de bebê que inovou no Brasil ao trazer produtos menores que os convencionais para o mercado. Além disso, os produtos da marca contam com muita funcionalidade e um design antenado nas últimas tendências para o nicho. 

A marca tem disponível modelos de berços que viram mini cama, aumentando o tempo de uso do móvel, cômoda menores e com trocadores acoplados e, a opção mais funcional de todas, o Berço Multifuncional.

Ele é uma peça que conta com tudo que o quarto do bebê precisa: berço, espaço para trocas, gaveteiro e cama auxiliar:

Além disso, após o passar dos anos, o berço pode ser montado como Mini Cama e, posteriormente, um quarto juvenil completo, com cama de solteiro, mesa de cabeceira, escrivaninha e prateleira, aumentando o tempo de uso desse móvel para até 12 anos. 

Por fim, o tamanho da sua casa ou apartamento não precisa mais ser um desafio na hora de montar o quarto do bebê! Pesquise bem as suas opções e procure móveis seguros, bonitos e, não esqueça desse ponto: funcionais. Isso fará toda a diferença! 

Dica da Maria sobre como deixar o quarto de bebê mais saudável.

Sobre a TulipaBaby

A TulipaBaby é uma loja especializada em móveis para bebê produzidos em madeira maciça reflorestada e de origem nacional. Há mais de 10 anos no mercado, utiliza de sua experiência em exportações para a Europa e Estados Unidos para trazer móveis seguros e inovadores para esse espaço. Todos os berços produzidos por ela possuem registro no INMETRO. Além de que as cômodas e armários acompanham kits anti-tombamento e as tintas utilizadas nos móveis são livres de metais pesados. Conheça as opções disponíveis no site da marca. As entregas são feitas em todo o Brasil.

 

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂