A decoração teria bem menos graça se não pudéssemos explorar todo o potencial das estampas, já pensou? Ter que usar somente almofadas, tapetes e cortinas lisas? As estampas na decoração dão vida para os espaços, quebram a monotonia das composições e ajudam a desenhar a personalidade dos ambientes. Por isso, conheça algumas delas:

1. Poá

Delicada, divertida e atemporal, as famosas bolinhas decoram com delicadeza. Famosas nos anos 50, elas carregam uma pegada vintage e podem ser usadas em preto e branco ou em um mix descontraído de cores.

Dica: Bolinhas pequenas e delicadas decoram de forma discreta enquanto os poás maiores dão destaque para itens específicos e conferem um ar mais bem-humorado e despojado para os ambientes.

2. Xadrez

Cozinha com cortina de pia

Primeiramente podemos dizer que o xadrez é uma estampa bastante marcante e é ótima para dar destaque a algum ponto específico do ambiente. De estilos, tamanhos e cores variadas, ele tem origem bastante antiga e emprestou os padrões dos famosos kilts escoceses. Na decoração ele costuma andar de mãos dadas com o estilo rústico, mas pode ser usado em diferentes estilos bastando usar a criatividade.

3. Listras

A listra é uma das estampas mais democráticas na decoração. Ela combina com tudo e pode transmitir noções de amplitude em um ambiente quando dispostas de forma vertical. Invista nesta linda opção seja no papel de parede, na capa da almofada, no tapete…

4. Animal Print

Animal print na parede.

Sofisticada, a animal print costuma gerar polêmica até mesmo entre os amantes das estampas na decoração. Emprestam padrões presentes na natureza para móveis e acessórios decorativos, conferindo cor e elegância à diferentes composições. Por exemplo, entre elas estão a estampa de oncinha, zebrinha, dálmata, tigre, cobra, entre outros.

5. Boho

Estampas boho no quarto.

O estilo boho está com tudo na moda! Na decoração é consequência, né? Igualmente a estampa boho mistura tons coloridos com padrões étnicos, arabescos e outras formas emprestadas de diferentes cantinhos do mundo.

6. Geométrica

Estampa geométrica na decoração.

Se você é fã de uma decoração moderninha, com certeza adorou a tendência da estampa geométrica na decoração. Charmosa e divertida, ela vai bem em diferentes espaços da casa e podem ir do delicado ao sóbrio com a escolha certa de cores. Invista nos triângulos, hexágonos, cubos…

7. Floral

Roupa de cama floral.

Inegavelmente delicada, a estampa floral traz suavidade para almofadas, cortinas, toalhas de mesa, roupa de cama e muito mais. Invista nela se a ideia é trazer pitadas de romantismo para o seu dia a dia!

Enfim, agora que você já conhece um tiquinho de cada estampa, invista na sua preferida para decorar a casa! Não consegue escolher uma só? Aposte em um mix! Clique aqui e saiba como misturar diferentes estampas na decoração.

Atualização do post publicado em 22 de abril de 2015.

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂