Você sabia que todos os itens à venda no site da Meu Móvel de Madeira são 100% nacionais, e que até chegar na sua casa, nossos produtos passam pela mão de vários brasileiros? É que a gente se importa com quem faz o produto que você compra!

Carol Tusi

Por: Tusi Fotos: ChaContigo | O que tem no pote? | Mel Maria Flor | Coisas da Tita

Já falamos em um outro post, sobre o quanto a Meu Móvel de Madeira se importa com toda a cadeia produtiva dos produtos a venda no site. Desde a origem da matéria-prima, passando pela mão de obra dos fornecedores, até chegar na sua casa, a gente se importa com cada detalhe. Só assim, podemos garantir  que o seu produto foi produzido em boas condições de trabalho e com qualidade elevada.

E quem me conhece sabe, que eu também realmente me importo. Afinal, sempre que possível, “compro de quem faz”. Eventualmente, vou a feiras de marcas locais, e sempre fico surpresa com a variedade, criatividade e qualidade dos expositores. Por isso hoje, vou mostrar para vocês algumas marcas curitibanas, que acho que o Brasil todinho merece conhecer. Algumas delas até participaram como convidadas da mini feirinha de produção local, que realizamos na loja física da Meu Móvel de Madeira, em maio de 2018! Vamos lá:

1 – CháContigo

Em primeiro lugar, a CháContigo é uma marca de blends de chá e infusões artesanais que tem suas criações inspiradas em mulheres. Assim, o primeiro blend desenvolvido, o Dori-Ame, foi criado tendo como fonte de inspiração a cantora e compositora Doriane Conceição. Segundo a criadora (e amiga de Doriane), Luciana Maira, ele “é um blend para quem canta e encanta. Os elementos foram pensados para proporcionar conforto à voz, mas também paz para alma.”

 

Compre de quem faz.

Os chás são uma delícia, as embalagens são fofas, e os nomes das infusões são mais legais ainda (Sou-Frida  e Flor de Elis são outros exemplos). Além dos blends, as meninas também vendem alguns acessórios, como infusores, porta-copos e canecas. Ah!! Esqueci de falar que o blend Dori-Ame foi considerado a melhor infusão do Brasil pelo concurso Melhores chás do Brasil 2017!

Instagram: @chacontigo

2 – O que tem no pote?

Uma das marcas mais queridinhas das feiras curitibanas (e minha também). Os stands da O que tem no pote? estão sempre lotados, e não é a toa: Janaína e Marcos, o casal que está a frente da marca, além de serem uma simpatia, vendem receitas MMMaravilhosas em potes de vidro. A apresentação é linda, e o capricho, e carinho aplicados na marca são visíveis. Tem bolos, cookies, risotos, e até sopas (a de lentilha com curry é uma delícia). Fáceis de fazer, ótimas pra presentear e melhores ainda para comer!

Compre de quem faz.Instagram: @oquetemnopote 

3 – Maria Flor

A Rafa Ronconi e o Felipe Waltrick são o casal por trás da marca de mel Maria Flor, mas, a apicultura já está na família da Rafa há 3 gerações. Ela decidiu que queria continuar com essa tradição familiar, e deu um upgrade criando a Maria Flor. Com uma identidade visual linda, e um mel MMMaravilhoso, fica difícil passar batido por esses vidrinhos amarelos! Eles vendem dois tipos de mel, ambos 100% puros e orgânicos. Um é produzido em Bocaiúva do Sul – PR, e o outro é produzido por abelhas pantaneiras em Bodoquena – MS.

Instagram: @melmariaflor

4 – Coisas da Tita

A Coisas da Tita, marca de roupas infantis da designer Julyane Carvalho, não é de Curitiba, contudo merece destaque. Inspirada na sua vó, que também era costureira, a Ju cria e produz com MMMuito carinho peças fofas, clássicas, e exclusivas. É tudo tão lindo que foi a marca escolhida por nós para ambientar o quartinho infantil da nossa loja física. heart Você encontra as roupinhas no site ou, se estiver por Florianópolis, mas também pode ir até à loja/ateliê para ver tudo de perto.

Compre de quem faz.Instagram: @coisasdatita – Site: www.coisasdatita.com.br

Agora que já apresentei algumas das minhas marcas preferidas, deixo aqui a sugestão para que você também vá atrás de marcas locais da sua cidade. Aliás, você vai se surpreender. Comprando de quem faz e de quem se importa, você igualmente movimenta a economia do país, da cidade, e do seu bairro. Dessa maneira, você apoia os sonhos daqueles que amam o que fazem. Então vamos nessa? smile

*Atualização do post publicado em: 14 de set de 2018.

Sobre a autora:
Tusi é apaixonada por decoração e, por isso, é uma das responsáveis por cuidar da Casa MMM, em Curitiba. Mas nem só de decoração ela entende!  Formada em design, gaúcha de Santigo e Santa Maria (porque a cidade do coração também conta!), ela AMA o sol e é apaixonada por gatinhos.

Comentários não estão permitidos.