Minha casa, Minha cara

Carol Tusi

Por: Tusi

Todos os nossos produtos são feitos por mãos brasileiras. É isso que garante a qualidade elevada de nossos produtos e consequentemente geram capacitação e riquezas para a economia local.

Responsabilidade socioambiental

Nós nos importamos com pessoas

Você sabia que os mais de 1.200 itens à venda no site da Meu Móvel de Madeira são 100% nacionais, e que desde a matéria prima, passando pela mão de obra e o transporte até chegar na sua casa, nossos produtos passam pela mão de vários brasileiros? Isso significa que comprando na MMM, você gera qualificação e movimenta a economia local, além de garantir que seu produto foi produzido em boas condições de trabalho e com qualidade elevada. Cada móvel ou acessório decorativo que leva a marca da Meu Móvel da Madeira, vai para sua casa com um pouco de carinho e orgulho da produção 100% nacional, decorando seu lar e valorizando o que o Brasil tem de melhor. E você é nosso parceiro nessa causa! A responsabilidade socioambiental é de todos nós!

Nós nos importamos com o meio ambiente

Se nos importamos com pessoas, nos importamos também com a sustentabilidade. Precisamos de um meio ambiente saudável, e por isso, nossos móveis são fabricados a partir de madeira de reflorestamento local. Isso evita que as cargas de madeira precisem percorrer grandes distâncias até chegar nos locais de produção, diminuindo assim a emissão de gás carbônico (CO2) na atmosfera, e tornando nosso produto ainda mais sustentável.

Projeto Mulheres de Mafra

A Meu Móvel de Madeira é parceira do Projeto Mulheres de Mafra. O Projeto é uma iniciativa do Instituto Orbitato, que busca transformar os resíduos da indústria têxtil em matéria-prima para as agricultoras das lavouras de fumo gerarem renda e conquistarem autonomia. No projeto, as mulheres aprendem as técnicas manuais para tecer objetos com fios de malha, e recebem a capacitação necessária para que sejam autossuficientes em seu novo negócio. Nosso site serve de vitrine para esses produtos, que vão de tapetes a objetos de decoração em crochê, e os comercializa sem visar o lucro financeiro. Você pode conferir e encantar-se com o talento das Mulheres de Mafra clicando aqui!

 

Faça parte do movimento

Você também pode fazer sua parte! Ao comprar produtos de origem nacional e de marcas que se importam com a sustentabilidade, você ajuda a movimentar a economia local e ainda colabora com a preservação do meio ambiente. Antes de comprar, informe-se sobre a origem dos produtos e garanta a qualidade de produção e a qualidade de vida de quem os produz. VeMMM com a gente levantar essa bandeira!

Sobre a autora:
Tusi é apaixonada por decoração e, por isso, é uma das responsáveis por cuidar da Casa MMM, em Curitiba. Mas nem só de decoração ela entende!  Formada em design, gaúcha de Santigo e Santa Maria (porque a cidade do coração também conta!), ela AMA o sol e é apaixonada por gatinhos.