Minha casa, Minha cara

Saiba como combinar e como usar a cor do ano escolhida pela Pantone para 2019 – o living coral

Carol Tusi

Por: Tusi Fotos: Reprodução.

A Pantone divulgou no começo desse mês, a cor do ano de 2019! Desde 1999 a marca lança tendências para o ano seguinte, por isso, arquitetos, designers e decoradores ficam esperando ansiosamente por esse anúncio. Enfim, dezembro chegou e… Habemus nova cor! A escolha da marca para o ano que está por vir, é a 16-1546 Living Coral. Um coral beeem coral mesmo, haha. tongue Isso porque o tom é vivo, colorido, vibrante e alegre.

cor do ano de 2019 é living coral
Foto: Pantone

A Cor do Ano Pantone influencia todos os anos na criação de produtos e decisões por compras em vários setores, principalmente na moda, movelaria e interiores, e design gráfico. Para chegar na cor, os especialistas do Pantone Color Institute vão em busca das influências pelo mundo inteiro, e segundo a marca ” filmes ainda em produção, exposições de artes famosas, destinos populares de viagens, e as condições socioeconômicas do mundo todo” fazem parte das influências em busca da cor a ser escolhida.

Microplaquetas padrão plásticas de Pantone (1)
Foto: Pantone

Eu achei o Living Coral a cara do nosso verão! E, no inverno esse tom dá aquele quentinho de aconchego, né? Se você ainda está na dúvida, separei essa foto na paleta pra você se inspirar!

banheiro com porta de madeira na cor living coral (1)
Foto: Brownstoner

Como adoro portas coloridas – até já fiz um post sobre elas aqui -, sou suspeita para falar. Mas eu amei a escolha e vocês?

Sobre a autora:
Tusi é apaixonada por decoração e, por isso, é uma das responsáveis por cuidar da Casa MMM, em Curitiba. Mas nem só de decoração ela entende!  Formada em design, gaúcha de Santigo e Santa Maria (porque a cidade do coração também conta!), ela AMA o sol e é apaixonada por gatinhos.

1 comentário

Deixe seu comentário ;)