Minha casa, Minha cara

Assim como as paredes, as portas podem ganhar cores e ser o destaque de um ambiente! Separamos 3 técnicas para você transformar sua porta gastando pouco!

Carol Tusi

Por: Tusi Fotos: Bright Bazaar Blog/Histórias de Casa/Camille Styles/Cool Pencil Case/Likainen Parketti/Homens da Casa/Hometalk/Reprodução/How About Orange/Comprando meu Apê

Se a porta é um item indispensável em qualquer residência, sendo uma das primeiras impressões percebidas por quem chega na sua casa, e também uma das últimas imagens vistas por quem vai embora, por que damos tão pouca atenção à ela? Assim como as paredes, as portas podem ganhar cores e ser o destaque de um ambiente! Pensando nisso, separamos 3 técnicas para você deixar a sua porta com a sua cara, e o melhor: gastando pouco!

Ah! No caso da porta de entrada, é importante se certificar de que o síndico do seu prédio ou condomínio permite esse tipo de mudança para não arranjar confusão.

1 – Tinta nela, sem medo!

Esta sugestão é a mais ousada: você vai até a loja de tintas, escolhe a cor, dá uma estudada na técnica de pintura e mãos à obra! Pode pintar a porta inteira, até o meio ou de uma forma superdiferente.

decorando portas: porta colorida

Psiu! Vem ver móveis para sua sala de jantar.

Tinta de lousa também é uma ótima ideia! Você pode anotar lembretes, os amigos podem deixar mensagens e é uma forma de personalizar de acordo com a época do ano!

decorando portas: porta com tinta de lousa

E que tal aproveitar o embalo e mudar a carinha das paredes? Veja aqui 5 formas de decorar as paredes.

2 – Customizar a porta com fita adesiva é barato e prático

Eis uma opção econômica, rápida e que você pode remover quando quiser sem deixar marcas nas portas! É a técnica perfeita para quem mora em casa alugada.

Você pode utilizar somente fita isolante preta, ou washi tapes, que são fitas adesivas em diversas cores e estampas disponíveis. Com um pouco de criatividade e dotes manuais, você consegue montar formas lineares bem legais e deixar sua porta linda!

decorando portas: washi tapes

Vem ver mais sobre washi tapes nesse post.

  • Fita isolante:

decorando portas: porta com desenho geométrico de fita

 

  • Washi tapes:

decorando portas: porta com linhas coloridas

Que tal escolher uma cômoda para acompanhar a transformação na decoração?

3 – Papel de parede ou tecido adesivo – ambos ficam lindos!

Esta técnica é superfácil: basta escolher um papel ou tecido adesivo estampado e aplicar nas suas portas! Fica incrível!

decorando portas: porta estampada verde

 

Dica importante: se sua porta tiver relevos ou rebaixos, esse trabalho vai ser bem mais complicado. Escolha a decoração de acordo coma sua porta. Se ela for lisa, tudo bem aplicar um papel de parede divertido, mas, se ela tiver relevos ou até mesmo imperfeições ocasionadas pelas ações do tempo, vale apostar nas fitas, que são mais fáceis de manipular.

Há vários sites de decoração que você encontra tudo que pode ajudar na transformação na sua porta! Se você se inspirou e vai colocar alguma das nossas sugestões em prática, ou se já tem uma porta diferentona, manda a foto pra gente! Vamos aMMMar ver sua ideia!

Fotos: Reprodução/Pinterest | Atualização de post publicado em: 04/08/2017

Sobre a autora:
Tusi é apaixonada por decoração e, por isso, é uma das responsáveis por cuidar da Casa MMM, em Curitiba. Mas nem só de decoração ela entende!  Formada em design, gaúcha de Santigo e Santa Maria (porque a cidade do coração também conta!), ela AMA o sol e é apaixonada por gatinhos.

Comentários não estão permitidos.