Minha casa, Minha cara

Inverno chegando… Vem ver como deixar a sua casa preparada para a estação mais fria do ano!

Renata B. Wentz

Por: Renata B. Wentz

Lá vem o inverno chegando novamente e, aqui no Sul, sempre fica bem friozinho. Para quem mora de aluguel, mas quer deixar a casa mais quentinha sem investir muito, eu trouxe algumas dicas para deixar sua casa pronta para o inverno!

Se existe uma coisa que incomoda é passar frio e, quando estamos em casa, queremos ao máximo ficar à vontade e confortáveis. No entanto, muitos fatores influenciam na temperatura do ambiente, como se a casa é feita de madeira ou alvenaria. A madeira aquece mais e não deixa o ambiente tão gelado. Mas, no verão, ela esquenta mais também!

Saiba que é possível deixar a casa aconchegante sem precisar investir em calefação ou gastar horrores com a conta de luz utilizando o ar-condicionado. Estas 5 dicas mostram como.

1. Tapetes para aquecer a casa

A pior sensação na hora de acordar é colocar o pé direto no piso frio! Lá em casa, por exemplo, o piso é de cerâmica e, um dia (quem sabe!), colocarei piso laminado pelo menos nos quartos. Se você também tem piso frio, uma boa dica é abusar dos tapetes. Os mais peludinhos são os mais confortáveis, mas também são difíceis de limpar e alguns deles perdem os pelos com o tempo.

Você também pode optar por um feito de sisal, que é mais barato, não é peludo e é perfeito para quem tem alergia. Coloque tapetes ao lado da cama, no banheiro, na sala… Em uma cada pronta para o inverno, o importante é deixar o chão mais aquecido.

Foto: Viva Decora


2. Temperatura ideal na casa pronta para o inverno

Se sua casa é muito gelada e você está disposto a investir para que ela fique mais agradável tanto no inverno como no verão, vale a pena comprar ar-condicionado para aquecer o ambiente nesses dias tão frios. Você não precisa deixar o aparelho ligado o tempo todo: ligue-o enquanto assiste televisão ou para aquecer o quarto antes de dormir.

Hoje em dia há vários modelos, inclusive modelos com timer, que você programa e ele desliga sozinho. Há também modelos mais econômicos e que, com o tempo, valem o investimento. 

+Veja também: 5 dicas extras para uma casa mais quentinha.


3. Frio pede cinema em casa

No inverno, a gente fica com preguiça de sair de casa, principalmente à noite. Nesses momentos, é muito bom ter um espaço gostoso para curtir a família ou assistir a um bom filme. Os móveis e a decoração da casa precisam ser funcionais além de bonitos. Como, por exemplo, o sofá.

Não adianta você investir em um sofá lindo com um design supermoderno e ele não ser confortável para se jogar e ficar horas olhando televisão.

Caso seu sofá não seja reclinável, compre um puff para apoiar os pés, deixe algumas mantas na sala para se aquecer e invista em almofadas confortáveis. Lembre: a decoração da casa é importante, mas poder viver bem nela também é – especialmente quando se quer deixar a casa pronta para o inverno.

Foto: Viva Decora

4. Que delícia de comida quentinha!

Tem gente que adora cozinhar e o inverno faz nosso apetite aumentar, principalmente de comidas quentes. Vai dizer: não dá a menor vontade de comer fruta nesta época! Rsrsrs Aproveite estes dias frios para você e sua família cozinharem juntos e aproveitarem este momento.

Criem receitas ou cada um faz uma parte da refeição: uma pessoa cozinha, a outra corta as verduras, a outra arruma a mesa… Faça desse momento uma diversão!

Você também pode ver tudo que tem na geladeira e juntar em uma sopa bem quentinha para comer antes de dormir.

5. Aconchego na hora de dormir

Foto: Líder Interiores

Falando na hora de dormir… A cama é o melhor lugar para estar em um dia frio, principalmente se está chovendo. No inverno, os lençóis ficam gelados e parece que leva uma eternidade até esquentar!

Uma dica é usar o secador de cabelo ou o ferro de passar para aquecer os lençóis.

Claro, o calor logo irá embora, mas já ajuda um pouquinho. Se você não gosta de usar cobertor de lã, coloque um lençol embaixo do edredom. Sério, faz muita diferença! Só o fato de utilizar um lençol por baixo do edredom faz a cama ficar mais quentinha e você não precisa usar um cobertor muito grosso ou pesado. Ou, então, invista em mantas de microfibra, que são leves e quentinhas.

+Veja também: Inspiração: jardim de inverno

Viu como dá para deixar a casa pronta para o inverno sem precisar investir muito?

Já conhece o blog da Renata? Espie aqui!

2 Comentários

  1. Uau Solange! Obrigada pelo carinho, ficamos felizes em saber que gostou do conteúdo do nosso blog.🤩

Deixe seu comentário ;)