Minha casa, Minha cara

Assim é o quarto que eu montei para mãe e filha, inspiração para quem já sabe que vai mudar de endereço e também para quem está assentado.

Micaela Góes

Por: Micaela Góes Fotos: Equipe Santa Ajuda e MMM.

quarto compartilhado entre mãe e filha no santa ajudaVocê é daqueles que só de saber que se mudará em alguns meses, para de arrumar a casa e adia a organização para o futuro? Pois pare já com isso! Viver na bagunça desestabiliza qualquer um. Principalmente quando a gente atravessa uma fase ruim. E mesmo quem está em uma condição provisória por vontade própria, precisa se sentir bem em casa. Ainda que ela se resuma a um único ambiente! Aliás, falando em mudança, aproveita e dá uma espiada aqui pra aprender a organizar a mudança! 

Essa é a situação – momentânea, veja bem! – da Monica e da Maíra. Em um ano, elas fizeram três mudanças e atualmente acomodam toda a sua vida dentro dos 9 m² de um quarto. Antes do Santa Ajuda passar por lá, o mais correto seria dizer que elas entulharam a vida delas no espaço.

Agora, enquanto aguardam a chance de voltar a ter a própria casa elas compartilham um cômodo organizado, com áreas definidas para cada uma. E, no dia em que se mudarem, poderão levar todo o mobiliário. Pois nada é embutido ou feito sob medida!

É por isso que o projetinho que criamos para elas também pode servir para você ou para alguém próximo! A receita foi fazer um ambiente rebatido, ou seja, o que tem de um lado tem do outro também. Desde que os móveis maiores sigam esse princípio, o resto pode e deve ser personalizado, mas sempre buscando um visual harmonioso.

Quais móveis usar em um quarto compartilhado?

Para aproveitar melhor a área disponível, eu escolhi entre os produtos da Meu Móvel de Madeira a Cama de Solteiro Till Up. Uma cama tem sapateira e dois gavetões perfeitos para guardar lençóis e toalhas de banho. O modelo ainda inclui um criado-mudo, que pode ser disposto tanto na lateral quanto sob o colchão.

Cama de Solteiro Till Up gavetão lateral da cama till up sapateira da cama till up em quarto compartilhado criado-mudo da cama de solteiro till up

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu preferi manter os gaveteiros embaixo das camas – assim consegui encaixar uma escrivaninha entre elas no quarto compartilhado. A escrivaninha usada também é da MMM, como todos os modelos que destaco na sequência. Na versão com 80 cm de largura, a Escrivaninha Duna tem uma gaveta só, mas que já vem dividida internamente! Solução mais que perfeita quando a bancada destina-se a dois usuários: cada um fica com uma parte.

escrivaninha duna 80 divisória interna da gaveta da escrivaninha duna 80

 

 

 

 

 

 

Mãe e filha não precisam brigar por espaço no armário nem pegar coisas uma da outra por engano! Nesse quarto compartilhado, cada uma recebeu um Guarda-Roupa Flag. A parte inferior oferece sapateira, enquanto o restante é ocupado por cabideiro e prateleiras.

GUARDA-ROUPA 2 PORTAS FLAG - CARAMELO E BRANCO GIZ sapateira interna do GUARDA-ROUPA 2 PORTAS FLAG - CARAMELO E BRANCO GIZ GUARDA-ROUPA 2 PORTAS FLAG - CARAMELO E BRANCO GIZ para quarto compartilhado opções de cores para o puxador

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para melhorar a setorização interna, foram acrescentados packs para as roupas de inverno, colmeias para as roupas íntimas e prateleiras aramadas para subdividir alguns vãos. E como cabide é um assunto sério pra mim, padronizei o modelo e defini uma cor para cada uma.

Resolvido o mobiliário principal, escolhi duas prateleiras fininhas (Estante de Parede Legno Pequena) para a Maíra expor os livros dela e um revisteiro (Estante de Parede Legno Grande) para a Monica, todos amarelos, combinando com a Cadeira Trim e com o Caixote Camarada, onde reuni os instrumentos de percussão que as duas tocam.

Estante de parede legno pequena Estante de Parede Legno Grande - Amarelo Canário cadeira trim Baú Caixa Camarada Grande - Amarelo Canário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para finalizar, criei um cantinho da vaidade logo na entrada do ambiente: um espelho e uma prateleira com lugar para a maquiagem, além de ganchos para bolsas.  

Vai dizer que este quarto não funcionaria para duas irmãs!? Se a gente substituir alguns itens da decoração, não serve para dois meninos? Pois então aproveite essas ideias!

Beijos,
Mica ♥

Já conhece o blog da Micaela? Espie aqui!

1 comentário