Já que você já está preparando o seu futuro lar, que tal começar a planejar sua mudança? Sim, já. Quanto antes você se planejar, mais fácil será organizar a mudança para a casa nova.A mudança é um processo que tende a ser estressante, mas que quando feito da forma correta e antecipada pode ser beeeem mais tranquilo. Tanto para quem já mora sozinho quanto para quem vai sair da casa dos pais – com a diferença, talvez, na quantidade de itens acumulados ao longo do tempo.
A primeira etapa da mudança é se livrar dos itens que você não quer mais antes mesmo de começar a encaixotá-los. Se programe para fazer uma limpa nos livros, cadernos, papelada, roupas, acessórios e todos os seus pertences para não carregar nenhum item desnecessário para a casa nova. Isso deverá ser feito com uma antecedência maior, antes de partir para as caixas.
Na hora de encaixotar, faça aos poucos para não desanimar ao longo do processo. Comece encaixotando os itens que você menos usa como os enfeites e acessórios, as roupas da outra estação, livros, louças menos utilizadas, etc.
Tenha cuidado para não exagerar no tamanho das caixas e ter problemas para carregá-las depois: invista em caixas pequenas ou médias. Seja organizada na hora de encaixotar, dividindo caixas por cômodos: caixas do quarto, caixas da sala, caixas da cozinha e assim por diante.
Identifique tudo: os itens guardados no interior das caixas e para onde eles irão quando chegarem na casa nova, tudo para facilitar a segunda etapa da mudança que consiste em reorganizar os objetos no novo lar. Leve as roupas em malas para que fiquem melhor acomodadas e deixe as caixas para os demais itens. Objetos delicados terão que ser beeem embalados para não correrem o risco de se quebrarem durante a mudança. Use jornal e papel bolha para deixar tudo bem seguro dentro das caixas e identifique as que contêm objetos delicados para que sejam carregadas com mais cuidado.
Se for necessário, peça ajuda da família e dos amigos para fazer tudo acontecer da forma mais suave possível! Gostaram das dicas? Você tem outras aí na manga para compartilhar? Comente!
1 comentário
Pingback: Como fazer uma lista de casamento -