Minha casa, Minha cara

Quem tem quarto pequeno não pode se dar ao luxo de desperdiçar o espaço sob a cama: ele é vital para a organização.

Micaela Góes

Por: Micaela Góes Fotos: Equipe Micaela Góes | DKE Fotografia | MMM

Você sabe dizer qual a área ocupada por uma cama padrão casal? Eu te digo: 2,60 m². Se ela for do tipo king, serão 4 m². Fala a verdade: dá para abrir mão de todo esse espaço?

Eu acho que não. Por isso, quando desenvolvi a linha de móveis Setorize, com a Meu Móvel de Madeira e o Estúdio Baobá, incluí uma cama de casal multifuncional. Hoje ela decora um dos quartos do centro de treinamento A Casa Viva. E eu mesma tenho uma em casa! Então, é por experiência própria, que afirmo que as 6 gavetas da Cama Setorize comportam folgadamente toda a roupa de cama e de banho, enquanto o maleiro mantém escondidos malas, mochilas, edredons gigantes etc.

Para quem adora encher a cama de almofadas e depois não sabe o que fazer com elas na hora de dormir, uma ideia é guardá-las no baú da Cabeceira Setorize. Acima do baú, nichos e gavetas de vários tamanhos oferecem lugar para livros, documentos, celular, carregador, fotos, garrafa d’água e tudo que a gente costuma colocar em um criado-mudo.

Conheça toda a Linha Setorize aqui.

Ainda n’A Casa Viva, outro dormitório recebeu a Cama Bali. Uma cama multifuncional que segue o mesmo conceito de aproveitamento do espaço e está disponível nas versões Casal, Queen, King e Solteiro.

Somados às gavetas e portinhas basculantes, os vãos abertos da Cama Bali servem para organizar tudo ao alcance dos olhos no dia a dia. Até prateleiras retráteis que funcionam como mesa de cabeceira ela tem!

E este foi um dos motivos para a Cama Bali ter ido parar no quarto-ateliê da Jow, ambiente que transformei na última temporada do Santa Ajuda, do GNT. Pena que não consegui recuo para fazer uma boa foto da cama – mas, na imagem abaixo, dá para ver a prateleira aberta, apoiando o abajur.

Recentemente a MMM lançou uma cabeceira para compor com essa cama que tanto sucesso faz no Brasil e na Europa. Em vez de ter um baú profundo, a Cabeceira Box Bali conta com quatro compartimentos: dois inferiores, com portas nas laterais do móvel, e dois superiores, acessados por portas frontais basculantes.

Ainda na última temporada do Santa Ajuda, foi a Cama Till Up, na versão solteiro, quem me ajudou num desafio e tanto: acomodar mãe e filha adolescente em um quarto pequenininho – veja o post aquiMesmo encaixando dois armários compactos no ambiente, foi preciso lançar mão da área sob o colchão para guardar boa parte dos pertences das duas – daí as camas multiuso.

Viu como é que a gente aproveita o espaço aparentemente inexistente? Pois acompanhe outros bons exemplos de otimização do espaço na nova temporada do Santa Ajuda, que está começando agora. Você não vai se arrepender!

Beijos,
Mica ♥

Já conhece o blog da Micaela? Espie aqui!

Comentários não estão permitidos.