Sofá-cama e bicama são bons curingas para ambientes pequenos ou multiuso
Por: Micaela Góes Fotos: Ljupco/iStock | Santa Ajuda | MMM
Outro dia eu estava me lembrando de uma história contada por uma amiga. Durante a infância e a adolescência, sempre que viajava para a casa dos avós, ela dormia em uma cama de armar. Daquelas grandonas que rangiam a cada mexidinha. Por mais que fosse dobrável, a cama era, além de desconfortável, não tinha um lugar cômodo para ser guardada quando fora de uso.
E é por isso que eu tenho um carinho especial pelas bicamas e pelos sofás-camas. São móveis que a gente usa normalmente durante o dia e a noite também. Além de sofá, oferecem uma cama a mais, sem criar nenhum transtorno na decoração.
Para você ver como esse recurso é versátil, na última temporada do Santa Ajuda, no GNT, eu o usei em duas situações diferentes. E nenhuma delas foi aquela mais típica, como a do ambiente que funciona como escritório e quarto de hóspedes.
Sofá-cama e bicama: onde usar?
No quarto estreito e comprido compartilhado pelos irmãos, Manu e o João, o Sofá-cama Flora – que também é bicama -, foi fundamental! Como as crianças têm um armário enorme, seria esquisito ocupar a parede oposta com um volume alto, como o beliche. Durante o dia, a bicama fica parecendo um sofá cheio de almofadas. E à noite, é só puxar o módulo inferior para o segundo colchão aparecer. Para quem não suporta bagunça, ainda existe outra vantagem. Não dá para as crianças deixarem brinquedos e livros esparramados no chão!
No apartamento da Renata e seus dois filhos, é a sala quem tem de se virar nos 30 para dar conta de múltiplas funções. Além do cantinho em que o bebê Dudu brinca e o irmão mais velho, Guilherme, estuda e desenha, existem as áreas de refeições e de TV. Só que vira e mexe o pai do Dudu, o André, vem visitar o filho e dorme no sofá. O que eu fiz, então, foi dar um pouco mais de conforto a ele, substituindo o sofazão antigo pelo Sofá-cama Sono, um sofá-cama de 3 lugares que, aberto, vira uma cama de casal.
Se a meta é otimizar o espaço, então vamos otimizar também o mobiliário!
Até o próximo post!
Beijos,
Mica ♥
Já conhece o blog da Micaela? Espie aqui!