Minha casa, Minha cara

Eu te mostro como organizar um espaço para maquiagens e bijuterias usando um cantinho desperdiçado do quarto

Micaela Góes

Por: Micaela Góes

Um quarto para dois irmãos (uma menina pré-adolescente e um menino) e outro para um jovem casal. Em comum, a desorganização e a necessidade de criar espaços com funções distintas, como sono, estudo, trabalho e armazenamento.

Eu me deparei com essas situações em dois episódios do Santa Ajuda que foram ao ar neste mês de outubro. Os projetos feitos deram super certo, acomodando todas as necessidades dos donos dos quartos. Melhor ainda, eu consegui contemplar a Manu e a Carla com dois cantinhos da beleza pelos quais elas não estavam esperando. E se você quiser complementar essas ideias, veja nosso post sobre como organizar seus produtos de beleza

E se deu para fazer isso nos quartos delas, você também pode fazer no seu. Vou mostrar cada uma das soluções para você se inspirar.

Quarto da Manu

Sabe aquela parede micada que de vez em quando a gente vê em apartamentos e casas? Pois no ambiente que a Manu divide com o irmão João tem uma dessas. Uma pequena parede em diagonal recortada pelo aparelho de ar-condicionado. Pois foi nela que eu fixei a Penteadeira Camarim Minimal, da Meu Móvel de Madeira. E mesmo sendo compacta, ela tem até lâmpadas nas laterais do espelho! Um luxo!

Penteadeira Camarim como cantinho de beleza no quarto infantil dividido entre irmãos

Dentro das duas gavetas, eu coloquei os óculos da garota e os acessórios que ela usa. Sobre o tampo ficam maquiagens e bijuterias. Na hora de se arrumar, é só a Manu puxar a Banqueta Baixa Fine – que fica sob o móvel para não ocupar espaço –, sentar e mandar ver no make.

Ah, ia me esquecendo de uma dica legal: como esta penteadeira não tem pernas, ela não atravanca a circulação, o que é ótimo quando a área disponível é limitada.

quarto dividido entre irmãos

Quarto da Carla

Além da cama de casal, hoje este ambiente tem criado-mudo, estante, escrivaninha, gaveteiro, dois armários e uma cômoda. É coisa à beça, mas ficou tudo arrumadinho, eu juro. Mas onde criar um cantinho para a Carla, que é blogueira de moda, se produzir?

Não havia espaço para acrescentar mais nenhum móvel, então eu trabalhei com os existentes, instalando um Espelho Trígono acima da cômoda, que é vizinha do guarda-roupa. Na lateral deste, parafusei uns puxadores de porcelana pintada que ficaram um charme exibindo colares.  

O tampo da cômoda serve de bancada e nele ficam algumas caixas de bijuterias da moça. Mesmo após uma extensa triagem ainda sobraram várias peças, que foram organizadas em recipientes com divisórias internas, colocados na estante.

cantinho de beleza com espelho trígono

Gostou das ideias? Pois eu te dou mais uma ainda! E essa eu ainda não usei na casa de ninguém. Ela é perfeita para garotas que não conseguem se decidir entre um cantinho da vaidade e um cantinho de trabalho/estudos. Sabia que dá para ter os dois? É o que propõe a Penteadeira e Escrivaninha Suit Up, também da MMM. Basta girar o espelho para encontrar na face oposta um painel de recados. E a gaveta pode acomodar as duas funções se você dividi-la com organizadores: metade para bijuterias e maquiagem; metade para canetas e papéis. Sensacional, né não?!

penteadeira suit up

 

Ai, ai, cansei minha beleza! tongue
Até o próximo post!

Beijos,
Mica

Já conhece o blog da Micaela? Espie aqui!

1 comentário