Minha casa, Minha cara

Ideias simples e baratas que você pode colocar em prática agora mesmo!

Renata B. Wentz

Por: Renata B. Wentz Fotos: Reprodução

Quando moramos em um imóvel alugado a expressão “sem gastar muito” vira música para os ouvidos, né? Afinal, nem sempre vale a pena investir quando o imóvel não é seu e eu já falei sobre isto aqui no blog. E muitas vezes a parte mais difícil de mudar na casa é a cozinha, principalmente se ela tem móveis antigos ou que não são de seu estilo.

No post de hoje vou falar sobre dicas para renovar a cozinha sem gastar muito. Ou seja: são ideias simples e baratas que você pode colocar em prática para dar uma modernizada na sua cozinha sem fazer grandes reformas.

Dicas para renovar a cozinha

Se tem um cômodo que é muito utilizado na casa é a cozinha. E quando ela está bonita e decorada, a arte de cozinhar se torna muito mais prazerosa! Por mais que seu sonho seja fazer móveis sob medida, morando de aluguel isto não é uma boa ideia. Mas calma, não desista de sua cozinha ainda, eu vou te mostrar que ela pode se tornar o xodó da sua casa com algumas dicas, olha só!

#1 Renove seus armários com papel contact

Primeiramente, eu queria dar uma dica super original e que muda sua cozinha totalmente: renove os armários com papel contact. Eu fiz isto na minha casa e é incrível a diferença, ficou bem mais moderno, espia a foto.

E não se preocupe, para limpar basta passar um paninho úmido, eu já apliquei há anos na minha cozinha e ainda está intacto. Além de renovar os móveis, eu pintei os puxadores com tinta preta. E por falar em puxador….

#2 Troque os puxadores dos armários

Troque os puxadores dos armários
Foto: dcoracao.com

Se você não quer mexer nos armários, uma boa dica é apenas trocar os puxadores dos armários. Se os armários são antigos, melhor ainda! Colocando um puxador “diferentão”, o armário já ganha outra cara. Você mesmo pode fazer os puxadores ou comprá-los prontos em lojas de armarinhos!

#3 Aplique adesivo de parede

Se você quer renovar a cozinha mudando alguma parede sem pintá-la, você pode aplicar adesivos de parede! Há modelos específicos para azulejos, se você preferir, ou então desenhos diversos.

Aplique adesivo de parede
Foto: vivadecora.com

Além disso, há opções de adesivo de parede para aplicar na parede toda, da mesma forma que papel de parede, porém é mais barato e fácil de aplicar.

#4 Pinte os azulejos ou parede

E que tal pintar os azulejos? Se a cozinha é toda branca, pintando os azulejos com uma cor vibrante com certeza vai dar uma cara super ousada para o ambiente. Outra dica seria pintar apenas o rejunte do azulejo, caso você não goste da cor original.

Aqui em casa nós pintamos uma das paredes da cozinha de amarelo e animou o ambiente! Você não precisa pintar todas, pinte apenas uma parede e já estará renovando totalmente o ambiente.

#5 Personalize potes de vidro

Dicas para reutilizar algo são sempre as melhores! Além de ser praticamente CUSTO ZERO, reaproveitar potes de vidro deixa tudo com a sua cara. Uma dica bacana é renovar potes de conserva para guardar mantimentos.

#5 Personalize potes de vidro
Foto: reprodução

Você pode pintar a tampa com tinta spray e fazer adesivos personalizados com os nomes. Você pode utilizar vários vidros de tamanhos e formas diferentes ou então focar em utilizar todos iguais.

#6 Use estantes e prateleiras

Se tem uma coisa que eu adoro é prateleira! Elas são muito versáteis e deixam tudo à mão e, além disto, mudando os objetos da prateleira já muda a cara da cozinha. Mas se você não quer furar a parede, estantes também são bem-vindas! Há diversos modelos de estantes bem legais e também com diversos preços.

Sabe o que eu fiz na minha estante de ferro? Pintei com tinta spray preto fosco e encapei as prateleiras com papel contact que imita madeira. Uma ideia super barata para renovar a cozinha!

estante de ferro com prateleiras revestidas de papel contact

Agora me fala: com essas dicas simples para renovar a cozinha você não ficou louco para colocar a mão na massa e decorar a sua?

Já conhece o blog da Renata? Espie aqui!

Comentários não estão permitidos.