Minha casa, Minha cara

O beauty artist Ricardo dos Anjos me colocou diante de uma missão que parecia quase impossível: deixar bonito e organizado um quarto pequeno que cumpre as funções de atelier, depósito e closet

Nunca achei que poderia caber tanta coisa num espaço tão compacto.  A sorte do Ricardo dos Anjos, beauty artist que apresenta o reality show SOS – Salvem o Salão, é que o cômodo tem um pé-direito enorme. Portanto: o teto é o limite na hora de tirar partido de prateleiras. Olha só como o espaço do Ricardo era antes do Santa Ajuda:

Confira o antes e depois

Antes da transformação promovida pelo Santa Ajuda, ele até aproveitava o espaço aéreo, porém de um jeito que ficava meio claustrofóbico. As prateleiras começavam muito embaixo e preenchiam duas paredes quase inteiras, não deixando um espaço confortável. Fora que a área de trabalho era minúscula e estava coberta de tudo quanto é tipo de coisa.

E quando eu falo em tudo quanto é tipo de coisa, falo também de bordados, lantejoulas, pedrarias, linhas, tecidos etc. Além disso, o Ricardo também esbanja talento ao confeccionar requintados adornos de cabeça e grinaldas para noivas. 

Então, em primeiro lugar, montei uma generosa bancada em U que oferece área de trabalho e, ainda, apoio para o que é utilizado com mais frequência. Embaixo dela, coloquei dois Gaveteiros Delta.  Um para materiais de costura e outro para os de escritório. O vão que sobra serve para alojar malas e pequenos containers.

Um parzinho de Painéis Pegboard e outro de Prateleiras Legno Pequenas organizam e expõem alicates, tesouras, fitas, livros e potinhos com miudezas. 

Acima da janela, instalei duas alturas de prateleiras que contornam metade do quartinho. Nelas nós distribuímos as caixas com perucas.

Cada uma das outras prateleiras recebeu produtos de uma grande categoria (maquiagem, por exemplo), guardados em caixas transparentes e com tampa. Como resultado, isso facilita a visualização do conteúdo e protege do pó. Como o Ricardo quer gravar vídeos aqui, basta estender a cortina para esconder essa “despensa” e ter um fundo branco.

Do outro lado, consegui organizar o closet, uma das três funções do ambiente!

Você já conhece a Linha Setorize? Então vem cá!

Pensando em um jeito mais eficiente de guardar parte dos luxuosos acessórios, antes escondidos em caixas, eu escalei um móvel que mora no meu coração, a Cômoda Closet Setorize, da linha de mobiliário que eu desenvolvi com o Estúdio Baobá e é comercializada no site da Meu Móvel de Madeira.

Nas gavetas, ficaram espartilhos, luvas, lingeries… E, na prateleira, dois pares de sapatos de tirar o fôlego. Pendurados em cabides, os vestidos ganharam localização nobre na arara, enchendo de brilho o quartinho.

E não é que aquilo que parecia missão impossível virou realidade?! Sabia que eu ia conseguir! 😊

1 comentário

Deixe seu comentário ;)