Minha casa, Minha cara

Plantas na decoração: 4 alternativas para não usar as naturais

Renata B. Wentz

Por: Renata B. Wentz Fotos: Divulgação

Eu juro que tentei, mas percebi que não tenho mão para cuidar de plantas, já matei até cactos e suculentas! HAHA. Então, com o passar do tempo, superei este luto e resolvi optar por outras formas de utilizar plantas na decoração e se engana quem pensa que vou falar apenas de plantas artificiais.

Plantas na decoração

1. Plantas permanentes

Hoje as famosas plantas artificiais mudaram de nome: viraram plantas permanentes. Elas estão muito mais bonitas e reais que os modelos de antigamente, substituindo muito bem as plantas naturais. Sem dúvida, são ótimas para quem quer ter plantas na decoração mas não tem tempo ou conhecimento de cuidar de uma plantinha de verdade.

Para ficar mais real, você pode optar por apenas folhagens em tons de verde e plantar na terra mesmo. Existem diversos modelos de plantas, flores e árvores artificiais. Até cactos e suculentas também. Na foto eu trouxe alguns exemplos de plantas artificiais aqui de casa: vasinhos que decorei com papel contact preto, um arranjo que montei de centro de mesa com um baldinho de metal, uma plantinha na garrafa de cerveja na pia do banheiro e uns pedacinhos de uma folhagem artificial que “plantei” em um copo de caveira.

Via: Vida Louca de Casada

+ Reaproveitando materiais para plantar mini suculentas

2. Cactos de pedra

Outra dica para trazer mais verde para sua casa é para quem gosta de colocar a mão na massa: cactos de pedra! Eu fiz uns modelinhos de cactos e estão lá decorando minha sala há anos! Fica super diferente e chama a atenção de quem chega, já que é algo fora do comum. Basta escolher algumas pedras parecidas com cactos e pintá-las, utilizei tinta escolar sem mistério. Depois basta colocar na terra e finalizar com pedrinhas decorativas, fica um arranjo lindo!

Via: Vida Louca de Casada

3. Adesivo de parede

As plantas na decoração também podem estar… Na sua parede! Um adesivo de parede de folhagens, costela de adão ou que remete à natureza com certeza deixará seu ambiente mais aconchegante e invadido por plantas que novamente não precisam de manutenção. Além disso, se não quiser preencher toda a parede, há adesivos soltos de plantinhas que podem fazer apenas um detalhe na parede.

Via: Casa Vogue

+ Dicas pra fazer um jardim vertical no apartamento

4. Estampas de plantas

E a última dica para ter plantas na decoração sem recorrer aos modelos naturais é investir em estampas, seja nas almofadas, roupa de cama ou cortinas. Quer uma dica barata? Faça sua própria estampa! Utilize capas de almofadas brancas e crie carimbos com formatos de folhas e tinta verde. Os carimbos podem até ser feitos com batatas cortadas no formato das folhas.

Via: Blog Tu Organizas

Viu só como dá para ter uma decoração com plantas mesmo que você não saiba cuidar das naturais? Claro, a gente sabe que uma planta de verdade purifica o ambiente e traz mais vida para o ambiente. Mas, neste caso, opte por apenas uma ou duas naturais fáceis de cuidar e no resto da decoração use as alternativas que listei acima. Você verá que sua casa vai ficar mais alegre!

Já conhece o blog da Renata? Espie aqui!

1 comentário

  1. Adoramos o post, somos apaixonadas por plantinhas na decoração! No nosso site também postamos sobre o assunto, só entrar aqui pra ver: casadasamigas.com smile

Deixe seu comentário ;)