Minha casa, Minha cara

Você sabe os cuidados que devemos tomar com os produtos de jardim?

Gabo

Por: Gabo Fotos: MMM

Como manter a durabilidade do banco de jardimA primavera chegou! O sol está voltando a brilhar e o jardim florescendo! Já podemos tirar o sobretudo, abrir as janelas e começar a curtir um pouco do jardim, da varanda ou até mesmo da sacada do apartamento! Hoje vamos continuar a conversa sobre dicas simples e práticas que contribuem para a durabilidade dos móveis de madeira. Você pode conferir o primeiro texto aqui. Varanda ao ar livre

Como manter a durabilidade dos móveis na área externa

Vamos começar falando sobre a madeira utilizada. Aqui na Meu Móvel de Madeira, os móveis para jardim e churrasqueira são produzidos utilizando madeira reflorestada de eucalipto. Esse gênero corresponde a grande parte das florestas plantadas de manejo sustentável do Brasil. Você pode lembrar desse texto aqui. Elas também têm boa resistência à água e ao sol.

mesa de jardimA madeira de eucalipto precisa de alguns cuidados simples que fazem diferença na durabilidade dos seus móveis de jardim. Não use tíner, removedores ou produtos abrasivos para limpar os móveis. Esses produtos danificam o material. Prefira limpá-los apenas com um pano úmido ou com sabão neutro. Para remover manchas mais difíceis ou bolor, use uma mistura de água com vinagre branco.estante holi

Tome cuidado especial com protetor solar e excrementos de pássaros. Eles devem ser limpos o quanto antes, pois podem provocar manchas permanentes e corroer a madeira.

Para que seus móveis durem ainda mais e mantenham aquele aspecto de novos, uma boa sugestão é recolhe-los ou cobri-los quando não estiverem sendo usados. Ah, e lembre-se de inspecionar os parafusos e roscas. De vez em quando, pode ser necessário apertá-los ou substituí-los.varanda do lado de foraPara evitar que a madeira fique inchando e encolhendo por conta das variações de umidade, esses móveis são selados com um tingidor impregnante. Com o tempo, esse acabamento pode desbotar e a madeira adquire um tom acinzentado. Para que seu móvel fique sempre com um aspecto vistoso e alegre, é importante reaplicar o tingidor num intervalo de 6 meses a um ano. Para te ajudar, nós preparamos o Kit Reparo com tudo aquilo que você vai precisar para dar nova vida aos seus móveis de jardim! Confira no vídeo abaixo o nosso passo-a-passo!

E aí, o que achou?!

Até o próximo post!

Sobre o autor:
"Em que cidade você está agora?" é uma das perguntas que o Gabo mais ouve. Nômade de profissão, formado em engenharia civil e arquitetura, com mestrado nessa última, nosso analista de inteligência curte ler histórias em quadrinhos, assistir filmes de aventura e estudar sobre os milhões de usos da madeira no nosso dia a dia.

Comentários não estão permitidos.