Minha casa, Minha cara

Dicas para escolher os móveis ideais para a área externa sem estresse!

Guest post: 7piscinas| Fotos: MMM

Ter uma área de lazer em casa é ótimo! E tudo fica ainda mais convidativo quando o clima está quente. Esse ambiente é o local ideal para você utilizar plantas que, naturalmente, trazem relaxamento e prazer.
No momento da escolha deve-se atentar a alguns detalhes extras que não precisamos ter quando a mobília fica dentro de casa.

O clima influencia na escolha

Na sua casa há a presença de ventos fortes? Então evite móveis de alumínio: eles são mais leves e poderão voar facilmente provocando até mesmo um acidente.

Escolha móveis de madeira que, além de serem mais pesados, combinam melhor com ambientes externos e trazem mais aconchego. No momento da compra busque por móveis para jardim, pois eles têm maior vida útil e são específicos para ambientes externos.

Confira uma seleção de itens ideias para áreas externas aqui.

Meça o seu espaço

Qual é o tamanho do seu espaço? Você tem um ambiente quadrado, retangular, estreito ou largo?
O formato do seu ambiente deve ser levado em conta no momento da escolha dos móveis, até porque é importante deixar um espaço em torno dos móveis para que sua família e amigos possam circular de forma confortável.

Para espaços menores, escolha mesas estreitas e bancos (esses ocupam menor espaço do que cadeiras).
As mesas quadradas ou retangulares aproveitam melhor o espaço do que mesas redondas dependendo do seu ambiente.

Determine onde você colocará seus móveis

Não coloque madeiras moles, como pinho, em uma superfície gramada e em uma área exposta. A umidade do solo pode fazer a madeira apodrecer. A umidade também pode causar a corrosão de alguns metais.

Considere ombrelones (os famosos guarda-sóis), para uma sombra extra se o seu cantinho ficar exposto ao sol por longos períodos. Mas atenção: se for um local com muito vento, recolha após o uso.

Área de Lazer com piscina

Para aproveitar melhor ainda o seu espaço, uma piscina de alvenaria sob medida  completa, de forma perfeita, o seu ambiente com lazer e entretenimento.

No momento de comprar os móveis para área externa, considere adicionar algumas espreguiçadeiras de madeira no deck da piscina para tomar um banho de sol. Uma questão muito importante é posicionar todos os móveis para maior integração da família, móveis muito distantes podem distanciar as pessoas.

Festa na piscina? Veja dicas para decorar a área da piscina aqui!

Preste atenção ao conforto

Você estará usando o seu mobiliário de exterior para relaxar, para torná-lo confortável. Por isso, mesmo que suas cadeiras não sejam estofadas, você pode comprar ou fazer suas próprias almofadas e travesseiros. Apenas certifique-se de usar tecido de boa qualidade ao ar livre que é resistente ao desbotamento e mofo – além de usar tecido waterblock.

Suas almofadas ficarão com a mais bonitas e bem conservadas, se forem guardadas durante os meses mais frios, quando não são usadas com tanta frequência.

Post feito em colaboração com o site 7Piscinas.

Deixe seu comentário ;)