Minha casa, Minha cara

Quando o espaço permite, é possível montar um canto de estar e outro de refeições no terraço.

Micaela Góes

Por: Micaela Góes Fotos: Equipe Santa Ajuda

Ah, se todas as varandas fossem tão generosas quanto a varanda da Fepa! Por outro lado, que desperdício encontrar esse local tomado por móveis desconjuntados e por todas as tralhas que a apresentadora do GNT não sabia onde colocar.

Veja como era a varanda da Fepa antes do Santa Ajuda passar por lá:

Fazer a triagem do que ficaria, do que seria doado e do que era lixo foi dureza. Mas o que me motivou foi imaginar aquela varanda lindona e aconchegante, prontinha para longos encontros com amigos. E não é que todo aquele potencial se transformou em realidade?! Como bem mostrou um dos últimos episódios do programa Santa Ajuda!

Adorei ter pela frente uma área grande, onde pude organizar dois ambientes: um estar e um canto de refeições. Porém, ambos com um estilo tropical chique, como batizei! Para isso, harmonizei móveis rústicos de madeira no tom jatobá, almofadas estampadas e plantas de diferentes tipos. Os vasinhos menores foram parar nos cachepôs dos exemplares do Jardim Vertical Capri, da Meu Móvel de Madeira, fixados em duas paredes.

Na porção junto da churrasqueira e da bancada da pia – que já contava com armário em cima e embaixo –, coloquei um aparador que já existia e completei com a Linha Xirú. Foi necessário uma Mesa Xirú acompanhada de duas Cadeiras Empilháveis Enseada e de um Banco Xirú. Brincar com diferentes tipos de assento é um jeito de deixar a decor descontraída, o que combina 100% com varandas. Assim como tem tudo a ver montar o canto de refeições pertinho de onde as comidas e as bebidas são preparadas.

A área gourmet foi composta pelo carrinho que já era da Fepa, e Mesa e Bancos Xirú, trazendo um aconchego visual e uma paleta de cores uniforme!

O espaço mais protegido do terraço foi reservado a uma salinha de estar que tem o aconchego de dois tapetes e a jovialidade de uma geladeira amarela que fazia parte da coleção da Fepa!

Para estimular a conversa entre as pessoas, os assentos foram posicionados em L, abraçando uma charmosa Mesa de Centro Ripado, também da MMM. Escalei um banco com encosto, o Banco Recanto, e uma terceira Cadeira Enseada, que ficaram mais confortáveis com almofadas de tecido impermeável e coloridas. Ah, ainda coube um Baú Xirú, perfeito para guardar bancos dobráveis, mantas e outros acessórios que a Fepa usa de vez em quando.

Olha, não foi só a Fepa quem curtiu o resultado, não. wink Sabe quando a gente percebe que tudo ficou redondinho? Dá uma baita satisfação!

Até o próximo post!

Beijos,
Mica ♥

 

 

Já conhece o blog da Micaela? Espie aqui!

Comentários não estão permitidos.