Minha casa, Minha cara

Não é porque um utensílio foi pensado para determinada função que a gente não pode empregá-lo de outra forma

Micaela Góes

Por: Micaela Góes Fotos: Equipe Santa Ajuda

Quem me conhece sabe que eu adoro dar novo uso a velhos objetos. E, na atual temporada do Santa Ajuda, isso tem acontecido com alguma frequência. Principalmente no episódio em que organizei o quarto e ateliê da Mariana.

Os materiais da Mari são muito coloridos e vistosos.  Por isso achei que valia a pena torná-los parte da decoração. Sem contar que, expostos, eles são facilmente identificáveis, o que agiliza as tarefas.

Entre tantas variedades de fios presentes no ateliê, resolvi deixar as linhas de crochê à vista nos vãos da Adega Pequena Charme, da Meu Móvel de Madeira. É isso mesmo: em vez de vinhos, dois garrafeiros dispostos lado a lado oferecem 24 novelos de linhas de diferentes cores. Fios embaraçados e nós invencíveis? Nunca mais! Juntos, os tampos dos dois móveis ainda se converteram em uma superfície de 80 x 30 cm, bem-vinda para apoiar a impressora.

moveis da meu movel de madeira no programa santa ajuda organizando um quarto e atelier de costura

Se uma adega pode virar porta-novelos, por que um bufê não pode virar armário de escritório? Tanto pode que agora as três gavetas e as duas prateleiras de um Buffet Charme acomodam equipamentos menores, ferramentas, caixas divisórias com botões e retroses, além de embalagens. 

moveis da meu movel de madeira no programa santa ajuda organizando um quarto e atelier de costura

Já dentro do Guarda-Roupa Charme, eu promovi três Cestas Fit Maxi (Coza), de 38 x 31,6 x 8 cm, a organizadores de sutiãs.

E, para fazer render o espaço no guarda-roupa, lancei mão de prateleiras aramadas para armários de cozinha, úteis para empilhar com segurança pratos e lataria – aqui, esses suportes criaram duas alturas em cada nicho. Assim eu consegui distribuir todas as colmeias com calcinhas, meias, pijamas e roupas de ginástica de modo ordenado.moveis da meu movel de madeira no programa santa ajuda organizando um quarto e atelier de costura

Viu como dá certo esse negócio de mudar a função de um utensílio? Quantas provas disso eu apresentei hoje, hein! E você: que uso diferente você faz de acessórios consagrados?

Beijos,
Mica heart

Já conhece o blog da Micaela? Espie aqui!

1 comentário

  1. BOA NOITE, MICAELA!!ESTOU MONTANDO UM “ATELIERZINHO” DE COSTURA(FAÇO ROUPINHAS E ACESSÓRIOS DE TECIDO E FELTRO P/ BONECAS), EM CASA, NA SALA. MEUS MÓVEIS “FEITO PRA ISSO E USADO PARA AQUILO”, SÃO: UMA CÔMODA DE 4 GAVETAS P/GUARDAR TECIDOS DOBRADOS E ARRUMADOS VERTICALMENTE; DOIS ARMÁRIOS AÉREOS RETANGULARES(VERTICAIS) DE 1 PORTA CADA P/PENDURAR OS VESTIDINHOS PRONTOS(FUREI NAS LATERAIS INTERNAS, COLOQUEI GANCHOS E ESTIQUEI ARAME GROSSO)COMO SE FOSSE GUARDA-ROUPA; DOIS ARMÁRIOS AÉREOS(AQUELES QUE SE COLOCA ACIMA DA GELADEIRA) UM P/GUARDAR MEUS DVD’S E OUTRO P/GUARDAR PEÇAS GRANDES E GROSSAS P/ARTESANATO, COMO MANTA R1, R2, FELTROS, ENCHIMENTO DE ALMOFADA; E UM ARMÁRIO BAIXO -1 PORTA-DE COLOCAR BEBEDOURO E GALÃO DE ÁGUA, USO P/GUARDAR MINHA MOCHILA, LANCHEIRA E GUARDA-CHUVA, FICANDO OS MESMOS BEM À MÃO, PRÓXIMOS À PORTA DE SAÍDA DA SALA E EM CIMA DELE COLOQUEI UMA CAIXA DE PAPELÃO(ENFEITEI C/CONTACT) P/GUARDAR(EM PÉ) ROLOS DE PAPEL DE PRESENTE, DE CONTACT DE VÁRIAS PADRONAGENS, E.V.A. E CARTOLINAS. SEM ESQUECER QUE TENHO A MINHA MÁQUINA DE COSTURA SOBRE AQUELA MESINHA DE PAREDE QUE SE USA EM COZINHAS PEQUENAS. E CLARO, UMA MESA DE ESCRITÓRIO P/COMPUTADOR E IMPRESSORA. MINHA MESA DE JANTAR É TAMBÉM MINHA MESA DE TRABALHO. ELA TEM TAMPO DE VIDRO, MAS COMPREI UMA TÁBUA DE COMPENSADO DE 1,5cm DE ESPESSURA(MANDEI CORTAR NO MESMO COMPRIMENTO E LARGURA DA MESA) P/COLOCAR SOBRE ELA(P/NÃO ARRANHAR COLOQUEI TECIDO DE FELTRO ENTRE VIDRO E TÁBUA). É ISSO!! AINDA ESTOU GUARDANDO TODO O MATERIAL EM SEUS DEVIDOS LUGARES, POIS COMECEI A AUMENTAR MEU ESTOQUE E MEUS MÓVEIS, RECENTEMENTE. APRECIO MUITO O TRABALHO DE VOCÊS!! CONFESSO QUE SEMPRE OLHO ALGUMAS DICAS SUAS E FICO MUITO SATISFEITA AO VER QUE FAÇO COISAS PARECIDAS. EU BEM QUE GOSTARIA DE PODER COMPRAR NO SITE DA MEU MÓVEL DE MADEIRA, MAS CUSTAM ALÉM DAS MINHAS POSSES. ASSIM QUE EU TIVER LUCRANDO O SUFICIENTE, PRETENDO RENOVAR MEUS MÓVEIS ATUAIS, COMPRANDO OS MÓVEIS DE QUALIDADE EXCELENTE DA MEU MÓVEL DE MADEIRA.
    ATÉ Q.Q HORA!!! FIQUEM COM DEUS!! BJS E SUCESSO PRA TODOS VOCÊS!!!