Minha casa, Minha cara

4 formas pra iluminar bem e ganhar mais espaço

Renata B. Wentz

Por: Renata B. Wentz Fotos: Tua Casa | Gnt | Lustre e Luminária

Você já parou pra pensar como a iluminação faz toda diferença em um ambiente? Ela é capaz de melhorar (ou não!) nosso humor. E quando a casa não é nossa, fica mais difícil ainda fazer uma iluminação aconchegante sem grandes reformas. Por isso, hoje preparei uma dica de iluminação pra quem vive em um espaço alugado! 

Como falamos no post anterior, há reformas que não valem a pena serem feitas em um imóvel alugado. Mas, com a vontade de deixar ele com cara de lar, a gente sempre encontra um jeitinho de deixar ele mais pessoal heart E a iluminação faz toda diferença nesta hora!

Geralmente os imóveis alugados possuem apenas os pontos básicos de iluminação, impossibilitando de fazer uma iluminação mais indireta ou suave.

Por isso, a melhor maneira de fazer uma iluminação mais aconchegante é instalar teto rebaixado de gesso. Mas a gente já sabe que este não é um bom investimento em um imóvel alugado. Mas calma! Há várias possibilidades pra fazer uma iluminação sem gesso intimista e com a sua cara! 

Como iluminar um apartamento alugado?

Dá sim pra criar um ambiente mais acolhedor e confortável e o melhor: sem um investimento alto! É só seguir essas dicas simples de iluminação:

#1 Abajur

Sala de estar pequena com iluminacao natural

A primeira dica é investir em abajur. O abajur só precisa estar perto de uma tomada e você pode espalhar vários pelo ambiente, deixando o clima muito mais agradável e aconchegante. Ele pode ser tanto de mesa como de chão.

Vai dizer: ninguém merece chegar cansado do trabalho e ficar com aquela iluminação forte da lâmpada fluorescente em toda casa, né? Afinal, depois de um dia cheio, a gente só um ambiente sossegado, relaxante e calmo. E é a iluminação a principal responsável por isso.

Outro beneficio de se usar da iluminação suave é, que à noite, nosso corpo já está se preparando para descansar e relaxar, então uma luz adequada irá ajudar neste processo.

#2 Plafon

A segunda dica é utilizar plafon. O plafon é um lustre em tom branco leitoso, que fica acoplado ao teto, fazendo com que a luz não fique tão forte e direta. Assim, a iluminação fica mais difusa, pois se distribui pelo ambiente. Há vários modelos de plafon: alguns mais simples e mais acessíveis e outros mais elaborados e mais caros. Mas lembre-se: se você se mudar, pode levar ele embora! Então vale o investimento para ter uma iluminação mais suave no ambiente.

sala de estar toda branca com rack branco que da impressao de aumento

#3 Pendentes

A terceira dica é também utilizar lustres pendentes. Além de lindos, eles fazem com que a iluminação fique mais centralizada em apenas um lugar. Use-o como luz de cabeceira, por exemplo. Ou então use acima da mesa de jantar.

sala de estar integrada com jantar com paredes brancas

#4 Pisca pisca

E para finalizar, a quarta dica tem clima natalino. Que tal aproveitar esta época do ano e investir em pisca pisca de natal? Na verdade, eles podem ser utilizados o ano todo na decoração da casa, basta arrumar uma forma de repaginar seu pisca pisca. Além de ficar uma luz bem agradável e aconchegante, fica super lindo! 

quarto de bebe todo branco

Todas estas dicas são perfeitas pro imóvel alugado, pois você pode levar todas as luminárias quando se mudar.

Viu como pode ser fácil deixar seu apartamento alugado muito mais confortável sem gastar horrores?

Já conhece o blog da Renata? Espie aqui!

Deixe seu comentário ;)