Minha casa, Minha cara

Não é porque um móvel foi pensado para determinado uso que ele não pode desempenhar outro papel!

Micaela Góes

Por: Micaela Góes Fotos: Equipe Santa Ajuda

O que o ateliê de customização do Willed, a cozinha da Mary e o ambiente multiuso da Ingrid têm em comum? Para começar, os três passaram por reorganizações promovidas pelo Santa Ajuda e apresentadas pelo GNT.

Os três projetos ofereceram a oportunidade de fazer algo que adoro: dar novo uso a objetos cotidianos. Nesse caso, móveis da Meu Móvel de Madeira. E você pode fazer o mesmo na sua casa, lançando mão de peças que já tem ou adquirindo novas. Mas ò: apenas elas forem necessárias, hein? Comprar só por comprar não é legal.

Ateliê do Willed: estante que virou expositor

No ateliê do Willed, o meu curinga foi um revisteiro de parede, a Estante Legno. Sabe o que eu fiz com ele? Transformei em um expositor de potes de pedrarias e contas. Como as prateleiras têm 10 cm de profundidade, elas acomodaram perfeitamente os vidros de conserva – para os quais o Willed sabiamente já havia incumbido de uma nova função.

Estante legno vermelha no atelie do willed do santa ajuda

O que eu fiz foi trocar as tampas para deixá-las padronizadas, combinando com o vermelho do móvel. Agora, além de os potes não correrem o risco de cair no chão, eles são facilmente visualizados pelo Willed.

Cozinha da Mary: gaveteiros de escritório que auxiliam na cozinha

Já na cozinha da Mary, o desafio foi transformar o vão sob a bancada da pia em um armário onde ela pudesse guardar talheres, panos de prato, apoios de panela e rolos de papel toalha, filme plástico etc. A grande dificuldade aqui, é que o vão divide-se em três partes. Mas dei a sorte de encontrar dois gaveteiros de escritório perfeitos para os nichos das laterais, o Delta e o Duna.

Cozinha da Mary no estilo industrial com gaveteiros no balcão

Eu até poderia me restringir a um dos modelos, mas a vantagem de ficar com os dois é ter gavetas de diferentes profundidades para organizar itens de diferentes dimensões. E como ambos exibem o mesmo acabamento, ficaram harmoniosos. No vão central, pendurei uma cortininha para esconder o sifão da pia e o caixote com a ração do cachorro da casa.

Ambiente multiuso da Ingrid e Pedro: 3 em 1

Por fim, o ambiente multiuso da Ingrid e do Pedro. Esse cômodo é bem grande e o casal queria utilizá-lo como canto de estudo dos filhos e sala de TV da família. A ideia funcionou muito bem e eles ainda ganharam uma biblioteca separando os dois espaços. Para isso, dispus uma estante de frente para a outra, separadas por um banco. A estante escolhida foi a Mudança, que tem o fundo ripado, perfeito para atuar como divisória, dosando privacidade e integração. Estante mudança na sala multiso da ingrid e do pedro

Depois de ver essas três inovações, tenho certeza de que você vai começar a olhar para os seus móveis de um jeito diferente.

Quer ver como foi o ambiente do último post? Então clica aqui!

Beijos,
Mica ♥

Já conhece o blog da Micaela? Espie aqui!

Comentários não estão permitidos.