Minha casa, Minha cara

Hoje a Carol Tusi vai falar um pouquinho sobre o amor dela por cristaleiras e dar dicas pra decorar a sua!

Carol Tusi

Por: Tusi Fotos: MMM

Uma das coisas que mais gosto na decoração é a possibilidade de se expressar. Deixar fluir a sua alma no ambiente e reparar nos diferentes usos que cada pessoa dá para um produto. Até a cristaleira! Quando surgiu, era vista como sinal de riqueza na casa dos nobres e usada para guardar somente cristais e louças. Hoje, ela se reinventa e ganha nova cara em diferentes estilos de decoração.

O móvel que nos remete às lembranças da infância – e da casa da vovó -, está cada vez mais presente na casa dos mais jovens também! Suas opções de uso são várias: há quem use no banheiro, para guardar toalhas e outros itens de higiene. Assim como quem use no escritório, para guardar livros e organizar pastas e documentos. Além, é claro, do seu uso tradicional: para cristais e louças.

Pensando nisso, preparei esse post! Você vai descobrir 3 formas de utilizar a cristaleira na decor. Pra se inspirar e ver que, mesmo mesmo que você ainda não invista em louças bonitas o suficiente, – e ainda utilize copos de vidro de requeijão (nada contra, inclusive aqueles com desenhos são fofos demais, e me arrependo de não ter os meus até hoje) -, você pode sim, ter uma cristaleira para chamar de sua!

1.Livros e DVDs

Trabalho na Casa MMM em Curitiba, e por aqui, temos recebido MMMuitos clientes interessados nas cristaleiras para armazenar seus livros, discos ou DVDs! Dessa forma eles ficam expostos de uma forma bonita, e protegidos da poeira! No exemplo abaixo, a Cristaleira Charme foi decorada mesclando os livros com alguns objetos de decoração para preencher os espaços, e também, dar um toque a mais de cor! Mas, se vocês tiver muitos deles e não sobrar espaço para a decoração, não tem problema! Livros por si só já são lindos e fazem o papel da decor. Essa combinação vai muito bem em escritórios e salas!

cristaleira charmea

 

2.Coleções e decorações variadas

As cristaleiras também são ótimas para expor os objetos decorativos e colecionáveis: souvenires de viagens, toys decorativos, objetos antigos, artesanatos ou seja lá qual for a sua paixão! No exemplo abaixo, utilizamos decorações diversas, mas focamos em produtos que servem para ajudar na organização. Os cestos em crochê de fio de malha, produzidos pelo projeto Mulheres de Mafra, e os de fibra vegetal, ganham destaque no móvel. Sugestão para quem precisa de gavetas e não as tem em quantidade suficiente! As caixas organizadoras podem esconder muita bagunça, desde adaptadores de tomadas, fios e carregadores, à documentos e ferramentas!

cristaleira charme com caixas organizadoras

3.Cristais e Louças

Por último, mas não menos importante! A forma mais tradicional e que remete a casa da vovó: usar a cristaleira para guardar cristais, louças e outros artefatos de mesa posta! Você pode organizá-las como achar mais bonito, ou mais conveniente! Dica importante: se as louças que você utiliza no dia a dia vão ficar armazenadas na cristaleira, é bom deixá-las sempre nas prateleiras mais acessíveis para ter mais praticidade! Aqui, a gente te ensina como usar as louças de outras formas na decoração!

cristaleira charme decorada com cristais e louças

E você, usa sua cristaleira para guardar o que? Deixe um comentário com a sua dica de uso! Se tiver também alguma dúvida ou sugestão de post, escreva pra gente!

 

Sobre a autora:
Tusi é apaixonada por decoração e, por isso, é uma das responsáveis por cuidar da Casa MMM, em Curitiba. Mas nem só de decoração ela entende!  Formada em design, gaúcha de Santigo e Santa Maria (porque a cidade do coração também conta!), ela AMA o sol e é apaixonada por gatinhos.

Comentários não estão permitidos.