Minha casa, Minha cara

Transformar a casa alugada no seu verdadeiro lar pode ser mais fácil do que você imagina

Renata B. Wentz

Por: Renata B. Wentz Fotos: Divulgação

Vai dizer: nada melhor do que chegar em casa e realmente se sentir EM CASA, né? Ainda mais nos dias frios de inverno, nada melhor do que se sentir confortável no lugar onde moramos. E deixar a casa alugada aconchegante pode ser mais fácil do que você imagina, quer ver?

Primeiro, pense em todas as casas que você visita e se sente acolhido. O que elas tem que as tornam acolhedoras assim? Sabemos que nem sempre vale a pena investir em um imóvel alugado, até já falei sobre isso aqui no blog. Mas pequenas mudanças na casa podem deixá-la mais convidativa e também confortável para quem mora.

casa alugada aconchegante
As almofadas deixam o sofá mais aconchegante e convidativo. Foto: arquivo pessoal. casa alugada aconchegante

Como, por exemplo, almofadas e tapetes. No inverno são itens essenciais, principalmente se você tem piso frio em casa. As almofadas deixam o sofá mais confortável, além de decorar o ambiente. Mas fique de olho na escolha das cores, principalmente nas regras para escolher tapetes: se seu ambiente é pequeno, opte por tons neutros e discretos.

Outra dica bacana para uma casa alugada aconchegante é utilizar iluminação indireta. Ninguém merece assistir televisão à noite com uma luz branca e forte na sala, né?! Por isso, nesse momento em que o nosso corpo se prepara para relaxar, opte por abajures e spots indiretos com luz quente. Veja que não precisa ter teto de gesso ou fazer grandes reformas, você pode usar até mesmo luminária de chão.

+ Iluminação sem gesso: qual a solução?

Falando em teto de gesso…. Ele deixa o ambiente bem mais aconchegante contudo, não é um investimento que vale a pena no imóvel alugado. Mas sabia que apenas a aplicação de um rodateto já dá a impressão de mais aconchego? Além de ser um acabamento lindo entre o teto e a parede, vamos combinar, né! No meu quarto instalei um rodateto de isopor, foi super fácil e o acabamento fica igual ao de gesso. O ambiente fica mais acolhedor apenas com este detalhe.

Além de trazer mais vida para o ambiente, as plantas também são uma ótima ideia para deixar a casa alugada aconchegante. Se você não possui muito espaço, utilize plantas suspensas em um jardim vertical.

Além da minha parede de quadros, as plantas sempre estão presentes em cada cantinho. Foto: arquivo pessoal.

+ Dicas pra você montar uma parede verde no apartamento

Pintar as paredes também pode ajudar a deixar a casa acolhedora, sabia? Muito melhor do que entrar em um ambiente com paredes e teto brancos, sem cor alguma. Para não escurecer muito o ambiente, vale usar cores neutras ou então pintar meia parede como fiz lá em casa. Além disso, o papel de parede é uma ótima ideia para dar textura à parede. Os papéis com desenhos geométricos ou então efeito 3D dão profundidade, tirando aquela impressão de parede lisa e “chapada”.

+ 5 ideias para pintar a parede de sua casa

No quarto, o papel de parede trouxe textura e profundidade pro ambiente. Foto: arquivo pessoal.

Quando falamos em aconchego não tem como não pensar em aromas! Use e abuse de aromatizador de ambiente, velas aromáticas, sachês perfumados… Afinal, um ambiente com cheirinho gostoso fica muito melhor!

E a última dica para deixar sua casa alugada aconchegante é: use objetos e fotos pessoais. Não adianta você pensar em toda decoração e esquecer o que realmente importa – que é a casa ter a sua cara. Para ela ser acolhedora, é indispensável que tenha tudo aquilo que você gosta e se sente bem.

Espero que vocês tenham gostado das dicas para deixar sua casa ou apê alugado ainda mais confortável.

Já conhece o blog da Renata? Espie aqui!

Comentários não estão permitidos.