Minha casa, Minha cara

Ter um cachorro ou gato em casa é um amor sem tamanho, né? Os bichinhos fazem uma diferença enorme na vida da gente, verdadeiros companheiros peludos que alegram nosso dia a dia apenas com um abano de rabo ou um ronronar inesperado. Mas junto com a decisão de ter um pet dentro de casa, vem as dúvidas de como manter um lar visualmente bonito e organizado com a presença deles.

(Via)

Para isso é extremamente importante que antes de tudo você conheça direitinho todas as características do animalzinho que você trouxe para dentro de casa. Ficar por dentro dos hábitos de cada raça já é de grande ajuda para saber como você deverá agir com ele. Depois vem a parte da decoração, junto com as buscas por materiais mais resistentes e opções que consigam alinhar a sua vontade de ter uma casa bonita com seu amor pelo animalzinho.

(Via)

Gatos arranham sofás, isso é fato. Faz parte do instinto deles e, mesmo que você compre brinquedinhos, eles podem vir a atacar o seu móvel. Para que o estrago não seja grande, uma boa alternativa é escolher tecidos mais resistentes de trama fechada para os sofás, como a camurça sintética, lona e o veludo cotelê. Isso aumentará a vida útil do seu móvel e deixará sua casa mais bonita por mais tempo – mas não esqueça dos arranhadores a venda em Pet Shops, sempre indispensáveis para os gatos.

(Via)

Na hora de criar o seu jardim ou de decorar a casa com vasos, tome cuidado para escolher plantas não tóxicas. Pode ser que os animais mastiguem algumas folhagens e você não vai querer que seu bichano tenha alguma espécie de irritação ou intoxicação. A Lantana, a Azaleia e a Comigo-Ninguém-Pode são plantas que devem ser evitadas. Outra saída interessante é investir em jardins verticais que ficam fixos à parede, longe do alcance dos seus pets.

(Jardim Vertical Girassol da Meu Móvel de Madeira)

Gatos adoram ficar próximos às janelas conferindo o movimento, por isso não deixe de instalar telas nas varandas e janelas. Assim você evita com que eles fujam ou sofram quedas. Tirar objetos delicados das estantes também pode ser uma prevenção certeira, já que eles amam escalar e ficar em grandes alturas.

(Via)

Ensine o seu cãozinho a respeitar os limites da casa, mostrando o lugar certo de fazer necessidades e oferecendo vários brinquedos para que ele deixe de morder seus móveis. No começo é bem provável que você tenha que lidar com controles remotos, chinelos e outros itens mordidos, mas depois que ele entrar no ritmo da casa você terá sossego – e mmmuito amor. heart

(Via)

Gostaram das dicas? Se você tem um animalzinho em casa, não deixe de compartilhar com a gente truques próprios para deixar seu lar em harmonia com os bichanos.

22 Comentários

  1. Pingback: Sua casa de bem com o seu pet | Minha casa, minha cara

  2. Pingback: Sua casa bonita na companhia dos peludos | Minha casa, minha cara

  3. Oi Miriam! Infelizmente não sabemos te informar o preço, pois este móvel não é nosso. :( Foi somente uma foto que encontramos na internet.
    Sinto muito por não poder ajudar mais!
    Beijinhos

  4. Pessoal, olhem o arranhador que fiz para minhas gatinhas:
    antes:http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/390663_218021028271946_1675461246_n.jpg

    e depois:
    http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/386296_218023344938381_1222897698_n.jpg

    Nunca tinha feito, resolvi arriscar por que tinha acbado de trocar o sofá e não queria ter que comprar outro nem tão cedo.
    Para quem se interessar em fazer um:
    2 círculos com raio de 50cm e espessura de 1,50cm (feito com sobras de madeirite de obra), filetes do mesmo material para fazer o cilindro (h=50cm), pelúcia, corda de sisal (comprei da fininha), cola para tecido e cola branca e emborrachado (para colocar na parte que terá contato com o piso para não correr). Nunca tinha feito e devo ter gastado umas 2h fazendo, apenas. Muito rápido e a aprovação é imediata! ahahahah

    Este arranhador não foi só aprovado pelas gatas, mas também por minha cachorrinha que adora olhar a rua pela janela da sala (telada) ehehe ela senta em cima e passa o dia olhando a rua.

    Comprei também uma esteira de palha (https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTV8mDR41yoXjn7_Yz2BjJiIOZcOfzV_z81TXlCuPkCPMgPaJZrE2wQTfYQ) e coloquei no lugar do tapete… as gatas adoraram! É mais uma opção.

    Espero que tenham gostado e boa sorte com os sofás.

  5. Oi Sidyneia! É bom possível que sim! Mas para informações mais detalhadas, sugerimos que você converse com veterinários e profissionais especialistas. ;)
    Beijocas e obrigada pela visita!

  6. Olá! Também tenho dois gatos e recomendo o chenille como tecido para o sofá. Além de ser bem resistente às unhas felinas, não fica com os furos das unhas aparentes e não desfia com facilidade.

  7. Cristina Sagrillo em

    Um ótimo arranhador pode ser feito com cordas enroladas e coladas em um pedaço de madeira afixado na parede..

  8. ola, aki no japao se usa um arranhador p gatos feito de papelao (dakele q o meio é bem espaçado), sao umas 5 camadas de papelao, tiras de uns 10cm por 40cm, coladas uma em cima da outra (fica grosso). é barato e funciona bem.

  9. Amei as dicas, tenho uma gatinha em casa que juntei da rua ha uns 7 meses, ela ta linda e saudável, ainda não coloquei tela nas janelas, dos quartos, mas mantenha as portas fechadas qdo estão abertas, tomo muito cuidado com ela 24 hras por dia…amo D+ minha gatinha!

  10. Oi Fernanda! Não temos certeza! O suede é bastante resistente, só não sabemos se resistente o bastante para resistir aos gatinhos. Uma boa alternativa, caso você queria utilizá-lo, é aparar sempre as unhas dos seus felinos e comprar brinquedinhos para que eles possam afiar as unhas sem estragar seu móvel.
    Beijocas

  11. Tenho gatos e não os deixo saírem nunca, todas as janelas têm telas de arames ( tipo galinheiro ) e meus~sofás são de madeira, tudo para lhes dá liberdade total.

  12. Tenho 2 gatinhos. Troquei meu sofá por um de lona e deu super certo, para ajudar comecei a cortar as unhas deles, com o tempo se tornou parte da rotina e acho que até para eles mesmo é mais confortável.

    Também já usei a Espuma mágica da Joélia é ótima mesmo!

  13. Lembrem-se que casa com animais resulta em pêlos Por todo canto, então sugiro o uso de aspiradores ou aquelas “vassouras mágicas” ( uma espécie de espuma de alta sesnidade que amolece quando deixada de molho, ela é melhor que o pano úmido). Tenham atenção ao escolher o produto de limoeza a ser Utiluzado, alguns podem causar Reações alérgica neles. Boa sorte a todos e longevidade aos seus pets.

  14. Eu mesma fiz o arranhados das minhas gatas, elas adoraram!!! Ficou tão bom que até a cachorrinha gostou…. tez de pufe para ficar olhando a rua pela janela kkkkkk. Na minha sala coloquei um móvel que fuca na altura da janela para as gatas ficarem sobre ele olhando a rua (todas as janelas daqui posduem tela de Proteção, são induspensáveis). Lembrem-se