Minha casa, Minha cara

Aprenda aqui 10 jeitos fáceis para decorar sua casa com flores gastando pouco

Para quem adora flores, mas não leva muito jeito para cultivá-las, decorar com flores de papel crepom pode ser uma ótima alternativa. Elas ficam lindas e você não vai precisar ficar regando ou ter que se preocupar em acabar dando muito água.
Algumas das vantagens desse material é que ele é relativamente barato, possui uma grande diversidade de cores e é fácil manuseá-lo. Portanto, um prato cheio para quem gosta de trabalhos manuais!
Existem diversas formas de decorar utilizando as flores de papel crepom, então dá uma olhada nessas 10 que separei pra vocês!

1 Arranjo em vasos

A forma mais básica é utilizar as flores de papel crepom para criar lindos arranjos em vasos. Eles podem ser de vidro, cerâmica, barro… Cada um tem o seu charme! Uma dica para não errar na composição é observar o tamanho das hastes das flores e o tamanho do vaso, eles devem ser compatíveis, assim como o preenchimento e a intenção que você deseja.

Vaso com flores de papel crepom.

Vaso com flores de papel crepom.

Vaso com flores de papel crepom.

2 Decoração de parede

Outra forma de decorar com essas flores é criando objetos decorativos para a sua parede! Pode ser um lindo trabalho de macramê misturado com as flores, um simples penduricalho ou até um quadro decorativo com um vaso de barbante fica super legal também.

Flores de papel crepom na parede.

Flores de papel crepom na parede.

Quadro com flores de papel crepom.

3 Letras decorativas

Se você misturar várias flores de papel crepom e colocar num recipiente em formato de alguma letra dá uma decoração muito legal também! Pode ser para alguma festa, uma decoração infantil ou apenas como parte da sua decoração mesmo. Só não se esqueça de escolher cores que combinem entre si e com o ambiente.

Letra decorativa feita com flores de papel crepom.

Letra decorativa feita com flores de papel crepom.

4 Luminária

Para os mais ousados, que tal uma luminária pendente feita de flor de papel crepom? Simplesmente linda!

Luminária com flores de papel crepom.

5 Guirlandas

As guirlandas não são exclusividades do natal, elas também podem servir de ornamentos para portas de entrada ou um para decorar a sua parede. Mas ao invés de bolas e laços, flores de papel crepom!

Guirlanda com flores de papel crepom.

Guirlanda com flores de papel crepom.

6 Móbile de berço

Os móbiles de berço são ótimos para estimular o bebê através do movimento, as cores e os sons. Então que tal um móbile de flores de papel crepom?

Móbile de berços feito com flores de papel crepom.

Móbile de berço feito com flores de papel crepom.

7 Enfeitar cestos

Outra forma de utilizar as flores de papel crepom é para decorar cestos, escolha um estilo de cesto que combine com a sua decoração e preencha com flores ou como parte do cesto.

Cesto enfeitado com flores de papel crepom.

8 Mural de fotos

Para quem adora recordar momentos dá para criar um mural de fotos e decorar com algumas flores de papel crepom.

9 Arranjos de mesa

Elas também podem ser usadas para decorar a sua mesa, seja ela a sua mesa de jantar, uma mesinha de centro ou uma mesa decorada para uma festa!

10 Flores suspensas

Para uma decoração mais romântica ou boho fica super legal criar arranjos suspensos ou cortinas de flores, o efeito é incrível!


Psiu! Veja também: “Nichos de parede na decoração.”


Onde posso aprender a fazer essas flores?

A internet é um lugar incrível com milhares de pessoas compartilhando tutoriais e ideias, então recomendo que você pesquise em sites como o Pinterest, no Youtube e no próprio google é possível encontrar diversos tutoriais para começar a dar seus primeiros passos nas flores de papel crepom.

Praticamente tudo que dá para decorar com flores naturais dá para fazer na versão de flores com papel crepom, o importante é soltar a criatividade! E o mais legal é que todo mundo pode fazer flores de papel crepom, você pode começar com flores mais simples e depois ir avançando e criando flores mais complexas. Mas se esse tipo de atividade não for pra você, então compre de quem faça, essa é uma ótima forma de incentivar os artesãos e a economia local!
Enfim você, já fez flores de papel crepom alguma vez? Ficou com vontade de espalhar flores pela casa toda? Espero que essas dicas tenham te inspirado! ☺

Fotos: Reprodução/Pinterest

 

Sobre mim: Oi, meu nome é Débora Yukari, do blog Reformar sem quebrar, muito prazer! Criei o blog no final de 2018 com o intuito de ajudar as pessoas a melhorarem seus espaços com reformas simples. Também te ajudo a transformar o seu espaço com ideias criativas e que cabem no seu orçamento. A ideia é fugir da burocracia e do quebra-quebra de uma reforma convencional. Então vamos reformar sem quebrar?

Comentários não estão permitidos.