Minha casa, Minha cara

O hanger de macramê lindo e fácil de fazer confira aqui o passo a passo! ;)

Viver rodeado de plantas virou tendência que além de deixar sua casa mais bonita, é também uma terapia. Por que se existe algo que tem o poder de transformar um ambiente sem graça em um lugar cheio de vida são as plantas, concorda? Aqui em casa, começamos comprando uma plantinha aqui e ali, até que elas tomaram conta de tudo, inclusive das paredes e do teto! Para isso, começamos a usar suportes aéreos para pendurar plantas, chamados de Hangers de Macramê.

Conheça um pouco sobre o Hanger de Macramê

O hanger de macramê dá um charme ainda maior na decoração e se você mora em um apartamento pequeno, essa pode ser uma ótima forma de cultivar mais plantas. Por isso, para te ajudar a colocar mais verde e dar vida a sua casa, neste post, você vai aprender como fazer um hanger de macramê para pendurar suas plantinhas. E esse hanger é tão fácil, mais tão fácil, que você vai conseguir fazer mesmo que julgue não ter nenhuma habilidade manual. 

hanger de macramê

Chegou a hora de separar os materiais para fazer o seu Hanger de Macramê

Para fazer o hanger de macramê, você irá precisar de barbante e uma argola (eu usei um ilhó, daqueles que usa para pendurar cortina). Para o meu hanger escolhi um barbante caramelo porque acho bonito o contraste do caramelo com o verde da planta, mas você pode fazer com a cor que você achar melhor. Paguei R$ 3,80 e com um rolo você vai conseguir fazer hanger para você e toda sua família! 

Vamos começar o seu Hanger de Macramê?

Passo 1: Corte 8 fios com 2 metros de comprimento. Dobre todos os fios ao meio e passe por dentro da argola, dê um nó e faça o ajuste para ficar bem firme. 

hanger de macramê

hanger de macramê

É essa será a parte que ficará pendurada na parede ou no teto.

Passo 2: O próximo passo é separar 4 grupos de 4 fios. Feito isso, meça (mais ou menos) um palmo e faça o primeiro nó unindo as linhas. Repita esse passo com todos os grupos de fios.

hanger de macramê

 

hanger de macramê

Passo 3: Depois disso, você vai separar 8 grupos de 2 fios. Meça um palmo novamente e faça o segundo nó unindo as duplas de fios.

hanger de macramê

Passo 4: Agora é só arrematar com o nó final, juntando todos os fios. Dê uma distância de mais ou menos 4 dedos entre os segundos nós e o nó final. E seu hanger de macramê está prontinho! Agora é só colocar uma planta bem linda e pendurar no local de sua preferência e que respeite  as necessidades de iluminação da planta.

hanger de macramê

hanger de macramê

hanger de macramê

Por fim, se você ficou com a alguma dúvida sobre o processo, veja o vídeo no link abaixo que ficará ainda mais fácil de entender.

https://www.instagram.com/tv/CD97c6Qg8NC/

Agora me diz se não é fácil demais fazer esse hanger de macramê? Então, passa um cafezinho, separa os materiais e bora fazer esse suporte de plantas charmosinho para decorar e encher de vida a sua casa. 


Veja mais DIY e inspire-se aqui!


Sobre o AUTOR: 

hanger de macramê

Somos Ísis e Manoel, o casal por trás do @coresemaisamores. Criamos esse espaço para dividir as nossas experiências e compartilhar amor. Temos uma filha chamada Matilda, uma shitzu muito danada e gostamos de falar sobre a nossa paixão por decoração, DIY, gastronomia, café, plantinhas, viagens… tudo que nos inspira de alguma forma e que pode inspirar você também.

Estamos no instagram: @coresemaisamores | Youtube: youtube.com/coresemaisamores

 

12 Comentários

  1. Hahaha, que bom que ter uma casa cheia de plantas não é ruim! Só fica cada vez mais lindo.🤩 Só não pode exagerar né?!

  2. Que felicidade poder compartilhar por aqui esse DIY. Espero que ajude mais e mais pessoas encherem suas casinha de chame e de plantinhas smile

  3. Esse hanger é muito fácil de fazer mesmo! Cuidado que acaba virando um vício colocar as plantas em todos os lugares da casa, né Ísis? bigsmile

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂