Minha casa, Minha cara

Uma mudança é sempre bom, mas pode gerar uma confusão! Então para evitar esse transtorno, acompanhe as dicas e baixe o checklist ;)

Carol Tusi

Por: Tusi

Chegou o momento de mudança e de planejar a vida longe da casa dos pais? Se você está na época de começar os preparativos para iniciar uma nova etapa estudando ou trabalhando em outra cidade, esse post é pra você.

Mobiliando

Conquistar a independência pode ser muito empolgante. Mas fazer mudança, mobiliar um apê do zero… Não é nada fácil. Além de dar trabalho, pode custar bem caro! Então, se você e sua família não estão podendo gastar muito, comece pelo básico. Primeiro, faça uma relação dos itens indispensáveis em cada cômodo da casa. Depois, você pode começar a marcar aqueles que você já tem e não vai precisar comprar. Às vezes dá pra descolar um sofá usado da vó, a geladeira da churrasqueira que quase nunca é utilizada, essas coisas assim.

Compartilhando

Se você topar dividir o apartamento com algum amigo, fica ainda melhor. Além das despesas mensais diminuírem, cada um poderá comprar um pouco dos itens para a casa nova, e vocês ainda terão a companhia um do outro. Assim a mudança de casa (e de vida!) fica bem mais fácil. 

Checklist da primeira mudança.

Montando o enxoval

Além do mobiliário, é importantíssimo ter uma lista de enxoval com itens indispensáveis. Utensílios de cozinha e lavanderia, jogos de roupa de cama, conjuntos de toalha, kit primeiros socorros… é muita coisa pra lembrar, e por isso, preparei um checklist pra ajudar você nessa tarefa! Você pode baixar o seu clicando aqui.

Checklist da primeira mudança.Decorando

Depois que você já tem os itens básicos de mobília e enxoval, pode pensar na decoração. Afinal, não é por que vai morar em um lugar alugado, que não vai deixar a sua casa com a sua cara, né? Inserir personalidade em nosso lar é sempre muito importante para conseguir se sentir em casa! E não precisa ser uma decoração cara. Vale imprimir imagens pra colocar na parede, comprar ímãs de geladeira baratinhos, transformar as portas… Uma pequena mudança pode deixar tudo mais bonito e com personalidade!

Checklist da primeira mudança.

Então não esqueça: quando for mudar de casa pela primeira vez, é muito importante que sua casa nova seja tão aconchegante quanto a dos seus pais. Isso ajuda MMMuito a fazer você amar seu novo lar e sua nova vida! Se você é filho e está passando por isso agora, boa sorte e sucesso nessa nova fase! Se você é mãe ou pai e está sofrendo por antecipação: não se preocupe! Tudo acabará bem, e com o checklist da mudança, seu filho estará apto e seguro para viver essa nova aventura que é morar sozinho! 


Veja também: “Checklist da minha primeira mudança.”


Gostou do post? Ficou alguma dúvida? Deixa aqui nos comentário que nós te ajudamos smile

Fotos: Reprodução/Pinterest | Atualização do post publicado em 08/12/2017.

Sobre a autora:
Tusi é apaixonada por decoração e, por isso, é uma das responsáveis por cuidar da Casa MMM, em Curitiba. Mas nem só de decoração ela entende!  Formada em design, gaúcha de Santigo e Santa Maria (porque a cidade do coração também conta!), ela AMA o sol e é apaixonada por gatinhos.

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂