Minha casa, Minha cara

Pouco importa se você mora em casa ou apartamento: se o seu lar tem a sorte de contar com uma porta da frente colorida, você com certeza está acostumada a despertar alegria imediata nas pessoas. A porta é a primeira imagem do seu lar que será percebida pelos seus amigos e familiares, é a famosa primeira impressão que causamos. Por isso a gente concorda que decorá-la de forma inusitada pode ser um jeito bem original de dizer que ali moram pessoas que amam o seu cantinho e que não deixam o marasmo tomar conta.

(Via)

E se a gente pode pintar nossos móveis para renová-los, pintar paredes para encher a casa de vida, porque não pintar também nossas portas para dar as boas-vindas de forma alegre e cheia de energia? E a brincadeira pode ficar tão divertida e dar um resultado tão bacana, que você vai querer colorir não só a porta de entrada, como também várias outras dentro do seu lar.

(Via)

As cores escolhidas para a porta de entrada variam muito e você pode escolher a que melhor combinar com o seu estilo, com a paleta de cores dos seus ambientes, ou com a cor da fachada, caso você more em uma casa. O amarelo vibrante, por exemplo, fica lindo e cheio de vida: um tom perfeito para fazer a porta saltar aos olhos. Combinado com o cinza, o branco, o preto e outras cores sóbrias, ele dá um toque moderno e harmônico.

(Via)

Outras cores vibrantes que vemos muito por aí são o rosa, o turquesa e o laranja. São tons que jamais passarão despercebidos aos nossos olhos, cores divertidas e bem marcantes.

Mas também dá para optar por tons pastel, cores neutras e até mesmo apostar em estampas e formas diferentes de pintar. Assim como as paredes, as portas permitem as mais diferentes criações, cabendo a você inventar o estilo que você mais gosta. No caso abaixo a porta ganhou duas cores e um desenho geométrico super moderno que ganhou nosso coração.

(Via)

Se você se animou com a ideia, este blog te dá cinco dicas úteis para pintar sua porta no estilo “faça você mesma”. Algumas delas são escolher o acabamento da tinta usada (fosca, brilhosa), limpar bem a superfície da porta para receber a tinta, usar um primer se o tom da madeira for muito escuro, etc. Clique aqui e divirta-se!

(Via)

Quem aí ficou com vontade de ter uma porta colorida em casa?

17 Comentários

  1. Pingback: Apartamento colorido -

  2. Olá, Glaucia, tudo bemmm? Ficaria superdivertido! Mas nós aconselhamos que você use as pinturas no lado de dentro dos ambientes para deixá-los mais divertidos e para não acontecer uma competição entre as cores. :) Beijinhos

  3. Meu apto tem 62 metros,paredes brancas,moveis em tons de marrom (cozinha,salas,quartos),gostaria de saber se eu colocar uma cor em cada porta pra dar um ar diferente na casa ficaria bom?

  4. Edna, as cores da sua decoração são todas beeeem neutras, então você tem liberdade total para pintar sua porta da cor que preferir, indo do amarelo e azul, ao vermelho e verde. rs
    Beijinhos

  5. qero sua opinião , na minha casa o sofá é preto a estante e branca a mesa branca com vidro, é apt eu qero pintar a porta da frente de cor!! qal seria uma cor ideal porta da frente , o eapaçp é pequeno grata, edna

  6. somos de uma região produtora de portas maiores do brasil,isto é de grande valia,pois mostra uma nova tendencia de mercado e mostra o bomgosto de todos e de visão de arquitetos para este ponto de sua casa que transmite alegria e sofisticação.

  7. estou apaixonada pela pagina de vcs,ideias fantasticas.mudei agora ha pouco tempo vou fazer muitas coisas tudo a minha cara.bj

  8. Pingback: Pequenos detalhes que fazem toda a diferença | Priscila e Gustavo

  9. Na verdade, quero um conselho. Comprei janelas de madeira e coloquei vidros coloridos na madeira . Anos depois, consegui comprar as portas da frente só que de ferro galvanizado.Para colocar vidros coloridos também. Só que gosto da madeira como está e a porta de ferro precisa ser pintada de branco. Será que vai ficar legal?

  10. Oi Graça! Dá para usar esmalte à base de água =) Não tem mau cheiro e seca rápido.
    Beijocas e obrigada pela visita!

  11. Eu fiquei, mas tenho dó de pintar as madeiras da casa.. rs. No inicio pensei em pintar, hoje eu não quero nem passar verniz que não seja incolor = ) Mas quem sabe daqui uns tempos.
    Em breve vou entrar em contato pra comprar a cozinha toda da MMM. Oh eu quero um brinde.rsss
    Beijos