Minha casa, Minha cara

Pouco importa se você mora em casa ou apartamento: se o seu lar tem a sorte de contar com uma porta da frente colorida, você com certeza está acostumada a despertar alegria imediata nas pessoas. A porta é a primeira imagem do seu lar que será percebida pelos seus amigos e familiares, é a famosa primeira impressão que causamos. Por isso a gente concorda que decorá-la de forma inusitada pode ser um jeito bem original de dizer que ali moram pessoas que amam o seu cantinho e que não deixam o marasmo tomar conta.

(Via)

E se a gente pode pintar nossos móveis para renová-los, pintar paredes para encher a casa de vida, porque não pintar também nossas portas para dar as boas-vindas de forma alegre e cheia de energia? E a brincadeira pode ficar tão divertida e dar um resultado tão bacana, que você vai querer colorir não só a porta de entrada, como também várias outras dentro do seu lar.

(Via)

As cores escolhidas para a porta de entrada variam muito e você pode escolher a que melhor combinar com o seu estilo, com a paleta de cores dos seus ambientes, ou com a cor da fachada, caso você more em uma casa. O amarelo vibrante, por exemplo, fica lindo e cheio de vida: um tom perfeito para fazer a porta saltar aos olhos. Combinado com o cinza, o branco, o preto e outras cores sóbrias, ele dá um toque moderno e harmônico.

(Via)

Outras cores vibrantes que vemos muito por aí são o rosa, o turquesa e o laranja. São tons que jamais passarão despercebidos aos nossos olhos, cores divertidas e bem marcantes.

Mas também dá para optar por tons pastel, cores neutras e até mesmo apostar em estampas e formas diferentes de pintar. Assim como as paredes, as portas permitem as mais diferentes criações, cabendo a você inventar o estilo que você mais gosta. No caso abaixo a porta ganhou duas cores e um desenho geométrico super moderno que ganhou nosso coração.

(Via)

Se você se animou com a ideia, este blog te dá cinco dicas úteis para pintar sua porta no estilo “faça você mesma”. Algumas delas são escolher o acabamento da tinta usada (fosca, brilhosa), limpar bem a superfície da porta para receber a tinta, usar um primer se o tom da madeira for muito escuro, etc. Clique aqui e divirta-se!

(Via)

Quem aí ficou com vontade de ter uma porta colorida em casa?