Minha casa, Minha cara

Já falamos aqui sobre a grande importância de ter um jardim em casa. No entanto, vale a pena ressaltar que os benefícios de cultivar flores e árvores frutíferas no seu quintal não se restringem somente ao aspecto ambiental. Esteticamente falando, um jardim bem cuidado faz milagre em qualquer fachada! Quantas vezes você já passou um tempo maior admirando uma casa de sua vizinhança devido a um lindo jardim?

Eles emolduram a casa e trazem diferentes cores e aromas para o ambiente em que estão. Fora que cuidar de um jardim é uma atividade super-relaxante. Quem gosta de se meter com a jardinagem sabe o quanto mexer na terra e entrar em contato direto com a natureza alivia tensões e estresse. Delícia!

Para quem mora em apartamento, também é possível cultivar seu pequeno jardim. Plante árvores de pequeno porte em vasos grandes e bonitos para enfeitar sua sala! Além dos já tradicionais vasinhos de flores, delicados e encantadores.

Aproveite cada cantinho de seu apartamento que pede uma planta para dar vida. Embaixo da escada, no canto perto do sofá, na varanda, etc.

Para que sua plantinha seja bem tratada, seja em casa ou apartamento, é essencial que você conheça suas necessidades particulares. Cada tipo de flor ou árvore precisa de uma certa quantidade de luz e água para sobreviver. Fique íntimo de sua verdinha! Confira mais dicas aqui.

E você, gosta de mexer com jardim? Divida suas dicas com a gente!

Comentários não estão permitidos.