Atenção à 4!

Karla Araújo

Por: Karla Araújo Fotos: Reprodução / Pinterest

Já pensou decorar o quarto utilizando o seu esporte favorito como tema? Pois é, essa realidade é possível! O quarto é um dos ambientes mais íntimos, é nele que passamos a maior parte do nosso tempo. Por isso, é importante que esse ambiente seja confortável e tenha a sua personalidade.

Decorar um ambiente com tema de esporte não é uma tarefa difícil, e é preciso ter cuidado para não exagerar. Pensando nisso, nessa matéria trouxe dicas para te auxiliar na decoração.

1. Escolha o esporte para definir o tema

Existe uma grande variedade de esportes e é importante que você defina qual você quer seguir como decoração para o seu quarto. E a partir disso, selecione os itens que se relacionam com esse esporte.

2. Grandes aliados para você personalizar

Os adesivos são perfeitos para você que quer trazer o esporte para a decoração. Você pode personalizar com a imagem que deseja, independente do esporte, e também pode fazer do tamanho que precisa. Com essa técnica é possível adesivar uma parede por completo ou fazer apenas detalhes que lembre o esporte que escolheu.

Quarto decorado com tema de esportes.Quarto decorado com tema de esportes.

3. Camisetas emolduradas em quadros

As camisetas são o que define o time/esporte que você mais gosta e quando emolduradas elas conseguem definir o estilo e trazer personalidade para o seu quarto.

Quarto decorado com tema de esporte.

Quarto decorado com tema de esporte.

4. Tapetes no quarto

Os tapetes conseguem dar harmonia e aconchego para qualquer ambiente. Seguindo essa ideia de decoração, eles podem ser também um dos itens que deixa o ambiente com mais personalidade. Além disso, dão ao ambiente característica do tema escolhido, por exemplo: é possível personalizar no formato de bola de futebol, vôlei ou também como quadra de basquete, futsal.

Quarto decorado com tema de esportes.

Quarto decorado com tema de esportes.

5. Materiais Esportivos

Aqui tudo que envolve o esporte escolhido é valido. Do mesmo jeito, se você gosta de bicicleta, pode pendurar uma. Caso goste de skate, pode colocar o seu favorito como item de decoração na parede?

Quarto decorado com tema de esporte.

Quarto decorado com tema de esporte.

Por fim, lembre-se toda e qualquer decoração deve seguir e ser pensada para trazer aconchego e ter o estilo de quem vai utilizar o ambiente. Com criatividade é possível criar decorações incríveis.

Gostou do tema escolhido? Deixe aqui nos comentários. smile

Até o próximo!

Sobre a autora

Arquiteta, urbanista e designer de interiores. Seja pelo mundo online ou pelo físico, sempre me atento para que meus projetos sejam confortáveis, práticos e autênticos, fazendo com que cada projeto atenda as necessidades do cliente. Como posso fazer os meus trabalhos em qualquer lugar do mundo, utilizo minhas viagens para conhecer as várias culturas e trazer inspirações dos 4 cantos do mundo.

Siga a Karla: Facebook | Instagram | Blog

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂