Minha casa, Minha cara

Fonte: Pinterest

Hoje vamos falar de um tema que sempre interessa a quem busca boas dicas para decorar espaços pequenos: nichos. Esses pequenos espaços são muito úteis desde para armazenar objetos queridos até para decorar –  além de fazerem toda a diferença no visual da casa.

Existem vários tipos de nichos por aí: os fixos, os modulares, em grupo, em unidades… O que vale é colocar a criatividade para funcionar e ver qual combina mais com seu estilo de decoração.

Por exemplo, nós temos certeza de que a próxima foto vai agradar em cheio as mais básicas:

Fonte: Pinterest

Lindo, né?! Afinal, quem não gosta de ter suas peças de louça escolhidas com tanto carinho sempre a mão? E combinados com as cestas, os nichos facilitam muito mesmo a organização da casa.

A gente até lembrou de um dos produtos da MMM, a Estante 8 Nichos Nativa na cor Cerezzo. Vai dizer que ela não te ajudaria a criar o mesmo visual na sua casa?

Agora, voltando a falar de organização, um lugar da casa em que vale a pena investir nisso é o banheiro. Esse ambiente costuma ser superpequeno nos miniapartamentos de hoje em dia, né?! E, com nichos bonitos e bem dispostos, a gente resolve rapidinho o problema de espaço.

Fonte: Revista Casa e Jardim

Muito legal, né? E ainda dá para deixar tudo decoradinho com o maior bom gosto, sem se estressar.

Outra ideia que agradou em cheio todo mundo da nossa equipe foi esta:

Fonte: Pinterest

Olha que bacana: seus livros favoritos ao alcance dos seus olhos, do ladinho da TV e sem quase ocupar espaço. Sem falar em quão bonito fica – uma graça mesmo!

A MMM também tem várias opções de nichos superbacanas e fáceis de utilizar e combinar para você expor suas coleções ou simplesmente organizar a baguncinha. Temos até uma coleção com vários tamanhos e cores que podem ser combinados entre si e criar um efeito único: a Sintonia

Não é uma graça? E faz toda a diferença na hora de decorar.

Para encerrar este post cheio de boas ideias, a gente traz uma que vai balançar o coração das mamães que frequentam nossa casinha virtual:

Fonte: Pinterest

Muito fofo, não? E uma decoração lúdica dessas até exercita a inteligência e imaginação dos pequenos. Assim, eles já vão aprendendo dicas do beabá no próprio quarto e podem dar aquele banho de esperteza típico dessa geração na gente, né? Todas as mamães adoram!

E você, tem nichos em casa? Utiliza-os como? Divide com a gente suas dicas de decoração e espaço – nós adoramos responder esses comentários!


6 Comentários

  1. Fabio, vamos levar essa tua dica adiante, pode ter certeza! ;)
    Mas temos algumas prateleiras mel na loja, como a Prateleira Pepper: http://meumoveldemadeira.com.br/produto/prateleira-pepper-120-mel http://meumoveldemadeira.com.br/produto/prateleira-pepper-60-mel

    As no tom caramelo também podem dar certo com os seus móveis, como a Prateleira Luci http://meumoveldemadeira.com.br/produto/prateleira-com-nichos-luci-caramelo
    A Vai e Vem http://meumoveldemadeira.com.br/produto/prateleira-de-parede-vai-e-vem-caramelo e a Sintonia II http://meumoveldemadeira.com.br/produto/prateleira-de-parede-sintonia-ii-caramelo

    Obrigada pela sugestão!

  2. Continuo esperando que vocês lancem prateleiras na cor mel. O nicho mel comprido é muito baixo…