Minha casa, Minha cara

Aquele cantinho sem graça pode ficar para lá de especial: o bar para sala, além de proporcionar momentos de descontração, deixa o ambiente muito mais atraente.

Ter um barzinho em casa é maravilhoso! Cria um ambiente único para receber os amigos, facilita as festas e reuniões, além de deixar a casa mais estilosa. Montamos 5 dicas incríveis de bar para sala para você se inspirar e aplicar no seu cantinho! Vamos lá?

Cristaleira Preta 2 Portas Garbo, Aparador com Gaveta Apê e Banqueta Garbo

Mesa de bar moderna

Quando se constrói a própria casa ou se planeja antecipadamente o projeto do apartamento, dá para acoplar um bar na decoração. Se não é o seu caso, não se preocupe! Estas soluções ajudarão você a criar um bar em casa.

 

Instalado na sala de jantar ou na sala de estar, um aparador pode receber uma bela bandeja, com alguns copos e garrafas de bebidas. Por ser um móvel estreito, o aparador é especialmente recomendado para salas pequenas.

Aparador com Gaveta Apê – Nozes

O buffet é outro móvel apto a deixar seu cantinho ainda mais gostoso, com a vantagem de oferecer compartimentos fechados para armazenar copos, taças e acessórios.

Buffet 4 Gavetas Lótus – Caramelo

Como decorar o bar para sala?

Outro ponto importante é a decoração. Bandejas são indispensáveis para organizar e apoiar as bebidas de forma descolada.

Use porta-copos, balde de gelo e taças, pois, além de serem itens indispensáveis no seu bar para sala, ficam um charme quando estão à mostra.

Pequenos vasos de plantas ou flores também são uma boa aposta, já que também renovam o ar do ambiente.

Dica importante: cuidado para não entulhar! O objetivo é que bebidas e copos fiquem à mão, sem risco de acidentes.

Banquetas altas – quando usar?

Como tudo na decoração, é uma questão de equilíbrio e proporção. Assim, se sua casa conta com um balcão ou um aparador alto, vale investir em banquetas altas. No caso do aparador mais baixo ou do buffet, melhor optar por banquetas baixas, como aqui:

Banqueta Garbo – Preto e Cera Natural

Cristaleiras também podem compor o bar para sala 

Se você tiver um espacinho sobrando, aconselhamos incrementar o bar com uma cristaleira. Ela é perfeita para guardar todas as taças que você usa em seus drinks e ainda ajuda a acomodar algumas garrafas extras que não couberam no seu bar para sala.

Cristaleira Preta 2 Portas Garbo – Cera Natural e Preto

Outra vantagem da cristaleira é que ela funciona como uma vitrine, deixando expostos suas coleções e objetos queridos.

Comprar já minha cristaleira!

Pequena notável: que tal uma adega?

Para aqueles que querem um barzinho mais descolado, para deixar a sala de jantar ou de estar ainda mais linda, experimente usar uma adega. Ela comporta algumas garrafas e taças, deixando a maioria à mostra e chamando a atenção de quem passa pelo ambiente.

Adega Bar Charme – Doce de Leite Escovado

Aproveite para espiar o conteúdo que já publicamos sobre o tema:

 

Fotos: Meu Móvel de Madeira. / Atualização do post publicado em 05/09/2016.

Deixe seu comentário ;)