Minha casa, Minha cara

Em filmes e novelas, ele é o maior sucesso. Perfeito para momentos de descontração com os amigos, o bar em casa traz sofisticação e beleza para o ambiente. Ele é ideal para que você possa servir aperitivos aos convidados antes do jantar, receber seus familiares ou então curtir um bom vinho a dois. Há coisa melhor?

Para montar um bar perfeito, você precisa estar certo do que procura: um lugar para um preparo de bebidas de forma rápida? Ou um ambiente agradável para passar algumas horinhas com os amigos? Depois de analisar de que forma irá usá-lo, basta escolher todos seus componentes. Um refrigerador pequeno pode ser interessante para manter algumas bebidas geladas, assim como uma pia para lavar os copos e as travessas. Se a sua ideia não é criar uma espécie de segunda cozinha, você também tem a opção de montar um “bar seco”, o que significa que ele não apresentará pia nem encanamentos.

Escolha o lugar ideal para montar o seu bar em casa: geralmente, eles são dispostos próximos a sala de jantar ou a sala de estar. Escolha uma parede com um espaço suficiente e a reserve para esse fim. Armários e cristaleiras serão necessários conforme o tamanho do espaço que você dispõe.

Garrafas de bebidas e copos diferentes são atrativos suficientes para deixá-lo ainda mais bonito. Acessórios específicos para esse local, como baldinho de gelo, travessas para petiscos ou uma adega para guardar o vinho são indispensáveis! Este da MMM é bonito e sofisticado:

Bancos altos e confortáveis são uma ótima pedida, assim como os estofados sofisticados e coloridos. Invista em um visual diferente e moderno para que seu bar só tenha a acrescentar na decoração. Na escolha do material da bancada, pense em materiais que sejam fáceis de limpar, como o granito.

De resto, enfeite-o bastante com porta-copos diferentes, um vaso transparente cheio de rolhas ou pôsteres de propaganda de bebidas! Solte sua imaginação e aproveite!

Você teria um bar desses em casa?

Deixe seu comentário ;)