Minha casa, Minha cara

Já falamos aqui, no blog “Minha casa, minha cara”, sobre muitos acessórios decorativos, revestimentos, cores de tinta para as paredes, disposições de móveis… Mas ainda não tocamos em um assunto essencial para um ambiente bem decorado: o teto. Um teto bonito, além de bem iluminado com lustres sofisticados, deve apresentar alguns efeitos interessantes. E o responsável por tais efeitos é o gesso, material de grande versatilidade.

O gesso pode servir para embutir a iluminação, disfarçar vigas, fazer rebaixamento do teto ou molduras repletas de charme. Também pode substituir a madeira na confecção de prateleiras e nichos, de forma eficaz e econômica. Ele pode estar presente em qualquer cômodo da casa, desde banheiros e quartos até cozinhas e salas.

Para que a aplicação do material na sua casa fique de acordo com o que você imagina, é preciso procurar alguém que entenda do assunto. Mão de obra especializada é essencial para que o gesso emoldure seu teto de forma bonita e sem imperfeições. O seu pior inimigo é a umidade: o contato com a água pode ocasionar a formação de bolhas e, até mesmo, o rompimento do material.

Além de econômico, o gesso também é de aplicação rápida o que faz com que você economize tempo se quiser fazer uma reforminha básica no seu lar. Ao rebaixar o teto do seu ambiente com gesso, você obtém diversos efeitos: dar destaque à iluminação embutida, separar cômodos ou colocar algo em evidência.

As molduras servem para resgatar a atenção para o objeto emoldurado, sejam janelas, portas ou até mesmo home theaters.

E você, o que acha de um teto todo trabalhado com detalhes clássicos ou sofisticados? Lindo demais!

(imagens Casa.abril e Google Imagens)

Deixe seu comentário ;)