Minha casa, Minha cara

(Via)

O buffet é usado na decoração das casas há muitos e muitos anos. Charmoso e superfuncional, costumava ficar nas salas de jantar servindo de apoio para travessas, jarros e louças, liberando espaço na mesa de jantar e auxiliando na hora de servir (como o próprio nome sugere). E por mais que eles nunca tenham saído de moda, os buffets ultimamente têm aparecido com mais frequência na decoração, desbancando muitas vezes seu parente próximo: o aparador.

(Via)

A moda retrô pode ter dado uma mãozinha para o seu retorno, afinal de contas, nada pode ser mais fofo e saudosista do que um belo buffet de pés palito decorando a sala de estar, a cozinha ou qualquer outro cantinho da casa. Mas a verdade é que eles voltaram com força total de forma versátil, disponíveis em modelos e cores variadíssimas que o transformaram em um móvel apropriado para os mais diversos ambientes da casa.

(Via)

Ao contrário dos aparadores, os buffets costumam ser espaçosos, contando com gavetas ou portas que comportam bastante coisa. Graças a essa característica, ele pôde facilmente ser transportado para outros espaços fazendo as vezes de cômoda, balcão de cozinha, rack para a TV, divisor de ambientes, armário…

(Via)

(Via)

Vale lembrar que ele conta com uma bancada grande que pode servir de apoio para decorar e encher de mimos – quando não é usado na sala de jantar, claro. Decore seu buffet com vasos de flores, revistas bonitas, lembranças de viagens, velas, porta retratos e aproveite cada espacinho para deixar sua casa com a sua cara.

(Via)

Se você ficou morrendo de vontade de ter um móvel desses pra chamar de seu, aqui vão alguns modelos irresistíveis da Meu Móvel de Madeira:

Balcão 4 Portas Siena | Balcão Paris | Balcão 3 Portas Charme

1 comentário

  1. Hmm… parece que eu ainda prefiro os aparadores rs! Acho que são mais finos, ocupam menos “espaço visual”. Pro meu apê, que é mini, fica melhor. Mas, é claro, que não deixo de admirar um buffet lindão só por isso rs!