Minha casa, Minha cara

Será que a gente encontrou a receita pra longevidade?

Ruby

Por: Ruby Fotos: MMM

De origem japonesa, o Ikigai é uma mistura de duas palavras. Iki = vida e kai = realização de desejos e expectativas. Relacionado com a busca pela felicidade e tido como segredo para uma vida longa e significativa, o ikigai ensina a como encontrar seu propósito de vida e razão para viver.

Para entender isso de uma forma mais prática, um diagrama é adotado. O ponto de partida se concentra no equilíbrio. O resultado entre o que você ama, em que você é bom, o que o mundo precisa e pelo o que você pode ser pago.

Ikigai na decoração

A casa é um reflexo daquilo que somos e pensamos. Portanto a decoração do nosso cantinho também pode ser inspirada pelo método japonês. A decor ikigai procura trazer a essência de cada pessoa aos detalhes, sem se prender ao minimalismo, esse estilo é pautado na simplicidade.

Procure incorporar tudo aquilo que lhe traz felicidade e proporciona bem-estar. Fotos de família, objetos que lembram seus hobbies preferidos e aquelas plantinhas que fazem te sentir bem. É importante que nada seja por acaso, mas sim, escolhido a dedo pelo seu valor afetivo e significado. Um ambiente leve e despretensioso pode estimular a busca pelo ikigai. Assim, equilibre tons claros e poucos móveis, trazendo somente o necessário pra dentro de casa.

Sobre a autora:
A Ruby é uma das integrantes mais novas do tiMMMe! É quem cria e produz todo o conteúdo das nossas redes sociais, dando uma carinha jovial e bem descolada pra cada post. Super eclética, nossa social media estuda Direito e é expert em memes da internet! Além disso, ela ama ver séries e filmes clichês.

3 Comentários