Minha casa, Minha cara

A Cabeceira de Casal Ripada Paint é um produto extremamente versátil: além de combinar com tudo, ela é vendida em acabamento cru, ou seja, chega até sua casa prontinha para ser personalizada por você! Não é demais? A gente já ensinou a customizá-la com uma linda pintura degradê, lembra? Para você ter mais uma inspiração de faça você mesma, convidamos a incrível Gabi Dantur do blog A Parede Indecisa para fazer mais um versão de cabeceira DIY. O resultado ficou lindo, vem aprender!

Cabeceira MMM

Você já pensou que nem sempre precisamos de tinta para customizar um móvel? Nesse projeto “faça você mesmo” vou te mostrar uma ideia fácil e sem sujeira para personalizar a cabeceira ripada da Meu Móvel de Madeira. Com alguns novelos de lã é possível criar desenhos bem interessantes, como essa estampa étnica colorida, que vai trazer um ar bohemian e descontraído para o seu quarto.

Materiais para DIYTesoura | Novelos de lã nas cores que você preferir | Régua longa | Tesoura | Lápis

Passo 1Para fazer esse projeto você precisará da cabeceira desmontada. Comece juntando todas as ripas no chão, como se fosse montá-la, com o o verso para cima (é o lado que tem os furinhos). Em seguida, com ajuda da régua, faça marcações na primeira e última ripa, seguindo as medidas indicadas na foto.
Passo 2Trace linhas verticais conforme o desenho, usando como guia as marcações do passo 1.

Passo 3Faça um “X” nas áreas internas da estampa, indicando onde você deverá enrolar a lã. Se preferir, utilize números ou lápis de cor para identificar as cores, o que pode facilitar seu trabalho posteriormente.

Passo 4

Agora é a hora de enrolar a lã na madeira. Para começar, apoie uma ripa – com o lado desenhado para cima – sobre duas cadeiras ou pilhas de livros.
Passo 5Antes de começar a passar a lã, não se esqueça de observar as cores que vai usar em cada parte da estampa. Nas áreas delimitadas com o “X”, segure a ponta do fio e vá enrolando a lã sobre ela, apertando firmemente para deixá-la bem presa.
Passo 6Siga enrolando a lã na madeira, até atingir o final da área delimitada, e corte o fio.
Passo 7Passe a ponta da lã embaixo de dois fios e faça um nó, como indicado nas fotos.

Passo 8Para dar o acabamento, corte o excesso de lã ao final. Agora é só repetir os passos 5 a 8 para completar todo o desenho. Quando terminar, monte a cabeceira conforme as instruções da embalagem e está pronta!

Personalização de cabeceira

Cabeceira personalizadaUma dica importante: é sempre bom comprar lã a mais, para garantir que não vai faltar ao final. Para compor essa estampa, utilizei aproximadamente dois novelos de 40g da cor rosa, dois novelos de 40g do turquesa e menos da metade de um novelo de 100g do azul escuro.

Cabeceira DIYA estampa que eu criei é uma sugestão, mas você pode usar a sua criatividade para fazer outros desenhos e utilizar as cores que preferir! E aí, gostaram da ideia?