Minha casa, Minha cara

Nada como um lindo papel de parede para dar uma renovada na decoração! Modernos e práticos, eles são capazes de transformar de uma forma incrível qualquer ambiente. Às vezes temos vontade de mudar alguma coisa no nosso apartamento ou casa, mas não temos muita coragem. Nesses casos, o papel de parede é uma ótima pedida para quem deseja fazer uma mudança menos radical.

A sua aplicação é simples e não faz um terço da bagunça da pintura. Pode ficar tranquila: a colocação do papel de parede não faz toda aquela sujeira com pó e pingos de tinta pelo chão. Além disso, a cola usada é à base de água e não traz problemas para pessoas alérgicas. A durabilidade costuma ser boa, mas depende de alguns cuidados simples, como manter sempre limpinho e protegido do sol. Para limpar, é fácil: você só precisa passar um pano úmido para tirar a poeira e as sujeirinhas que se acumulam.

Parece até mentira de tão simples, não é mesmo? E ele também é muito versátil na hora de decorar. Se a sua ideia é colocá-lo em todas as paredes do quarto, um papel de parede com estampa discreta e delicada ficará ótimo. Mas também é possível aplicá-lo em uma parede só para dar aquela valorizada! Olha só os exemplos:

As estampas são variadíssimas. Em meio a grande gama de opções, com certeza vai ser fácil achar alguma que combine com sua decoração. Coloridas, com temas divertidos, elegantes com tons mais sóbrios, tudo fica ótimo se você souber brincar com os elementos presentes no seu cômodo.

Colocados da metade da parede para cima ficam lindos e sofisticados. Veja essa ideia utilizada no banheiro:

Aproveite essas dicas, tome coragem e mude o visual da sua casa!

27 Comentários

  1. Pingback: Diferentes usos do papel de parede | Minha casa, minha cara

  2. Olá Isabel! Muito obrigada pela participação! A nossa ideia é sempre esclarecer dúvidas, dar dicas e ideias abrangentes sobre decoração. O objetivo é mostrar coisas legais que podem servir de inspiração para vocês! =D Sempre que possível, encaixamos os móveis MMM nas postagens: algumas dão dicas com móveis da Meu Móvel e outras não. Legal ouvir sua opinião, continue participando! ;)