Há coisa pior do que ter de caçar aquele brinco específico no meio da bagunça na hora de sair de casa? Ou, então, quando você já está atrasada para aquela festa, ter de travar uma luta para conseguir desembolar os colares que estão na gaveta? Com certeza, se você que gosta de acessórios já passou por esses momentos de aperto.

Faça a separação

Para solucionar esse problema, é preciso encontrar a melhor forma de organizar seus amados brincos, colares e pulseiras que sempre lhe ajudam a ficar ainda mais bonita. Bom, o primeiro passo para uma organização certinha é tirar todos os acessórios que estão no meio da bagunça e separá-los por grupos: anel com anel, brinco com brinco e assim por diante.

Separe as peças delicadas

  • Colares

Os colares, preferencialmente, devem ser guardados com cuidado. Quando amontoados, eles fazem um emaranhado de nós que fica superchato de se desfazer. A melhor forma de mantê-los bonitos e livres dos nós é guardá-los pendurados. Existem vários porta-colares específicos, como este aqui:

Porta-colares.

Caso você queira improvisar, cabideiros pequenos também servem como porta-colar. Veja que fofo:

Cabideiro como porta-colares.

  • Pulseiras

Para guardar pulseiras, caixinhas de madeira ou de acrílico com divisórias são suficientes.

Outra opção é fazer seu próprio porta-pulseira, com cara de mostruário de loja. Um cano de PVC, com um tamanho aproximado de suas pulseiras, pode ser encapado com um papel bonito para guardar seus acessórios. Veja como fica:

  • Brincos

Esses podem ser amparados por telas com furinhos, bem fofos e divertidos. Pode ser até objeto decorativo no seu quarto! De preferência, os brincos devem ser separados por ordem de tamanho: dos menores aos maiores.

  • Anéis

Existem vários estilos de porta-anéis e eles são uma graça, olha só:

Além de bonitos, eles são funcionais e deixam os anéis expostos, facilitando a visualização. Dessa forma, você economiza tempo no momento de se arrumar para sair.

Longe da luz

Tanto as joias quanto às bijus devem ser cuidadas com bastante carinho. Lugares escuros são os mais indicados para guardá-las e, de tempo em tempo, é essencial fazer uma pequena limpeza. Os acessórios mais frágeis demandam, obviamente, maior cuidado. Mantê-los em saquinhos de veludo ou enrolados em papel-seda é recomendável para uma maior durabilidade dos queridinhos.

Veja mais opções com divisórias para organizar seus acessórios:

Por fim, você utiliza alguma dessas formas de organização? Conta pra gente aqui nos comentários!

Fotos: Reprodução / Pinterest.

Post original: 16 de julho de 2010.
Última atualização: 01 de fevereiro de 2022.

 

9 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Gostaria de saber aonde encontro este porta objetos de guarda-roupas e porta anel de estojo preto?Obrigada!

  2. Olá, Regina! A imagem do porta-brincos é apenas uma referência de estilos que você pode trabalhar em casa pra deixar seu cantinho ainda mais com sua cara. Pra você se animar, sugerimos alguns tutoriais de porta-brincos bonitos e simples de fazer que ficam tão charmosos quanto este, como este ou este.
    Mas não se limite a estas soluções: você pode tentar com formas, materiais e cores bacanas e criar uma peça só sua. Caso você se anime a se aventurar com esse tipo gostoso de artesanato, manda o resultado pra gente compartilhar com outras leitoras que vamos adorar!
    Abraços!

  3. Gostaria de saber quanto custa o porta colar em formato de árvore (branco) e se entregam em Salvador

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂