Minha casa, Minha cara

Mulher independente morando sozinha

Quando a gente mora sozinha, conquistamos muita liberdade e privacidade, tanto para decorar a casa quanto para criar uma rotina própria de acordo com nosso estilo de vida. Mas, com todas essas coisas boas, muitas obrigações e responsabilidades estão inclusas no pacote. Nada é perfeito, não é mesmo? E o segredo para uma decoração compatível a essa fase da vida, cheia de agitos, mudanças e acontecimentos, é montar uma casa prática e fácil de manter, que seja ao mesmo tempo bonita e a sua cara.

Os apês de quem mora sozinha geralmente são menores, por isso é importante saber distribuir bem o espaço que tem, para deixar sua casa completa com tudo o que você precisa. A cozinha, por exemplo, pode ser integrada com a sala de jantar e ter materiais que facilitem a vida na hora da limpeza, como o marmoglass e tampo silestone na pia.

Uma casa para mulher moderna e independente tem de ter espaço para trabalho e entretenimento, para assistir a um filminho e acertar pendências do trabalho em casa. Junte as funções em um só ambiente: uma escrivaninha moderna com cadeira e prateleiras ocupam pouco espaço e podem ficar bonitas integradas ao ambiente da sala de estar.

Elementos transparentes, como o vidro e o acrílico, deixam a atmosfera leve e não comprometem a visão do ambiente como um todo. São ou não são ideais para casas “minis”?

Na hora de escolher a cadeira para o seu home office, que tal a cadeira Lapa? Despojada e moderna, ela traz cor e vida para o seu ambiente:

Móveis compactos e bonitos são necessários para um quarto pequeno de uma mulher que mora sozinha. A cama de casal Till é uma boa opção, com seus gaveteiros que ajudam na hora de arrumar a bagunça:

Economize espaço com a porta de correr:

A Linha Riviera bombou no quadro Sonhar Mais um Sonho do Programa do Gugu. Foi a escolhida para compor a maioria dos quartos, e não é para menos: bonita, prática e superversátil, ela é compatível com qualquer estilo decorativo:

Mora sozinha? Conta como é o seu cantinho! Válido também para quem já teve a experiência.  =)

9 Comentários

  1. Bommm dia, Irene, tudo bemmm? Um pouco de cor sempre cai bem. Uma cabeceira mais romântica pode ajudar você a fazer o truque. Dá para pintar uma das paredes (incluindo a da janela, fica lindo!), colocar uns espelhos para ampliar e muito mais! :)

  2. achei lindo tudo mas meu quarto 4×5 acho, sendo que na parede de 4 tem uma janela, e na outra coloquei meu guarda roupa de 2mt, esta faltando viva nele, todas a paredes são branca, o que faço pra realçar e deixa-lo romântico, obrigada, adorei suas idéias.

  3. Pingback: Série MMM: como decorar cada fase da vida | Minha casa, minha cara

  4. Larissa, gostaria de pedir um favor seu: estou escolhendo um rack para o meu quarto e estou cheia de dúvidas sobre as tonalidades de madeira dos criados-mudos (pois gostaria na mesma tonalidade). Eu queria colocar o Rack para TV Sintonia II – Mel, qual criado-mudo você acha que combina? Obrigada pela atenção. Xero!

  5. oie!! adorei o post!
    me encanta esses “mini” projetos!
    com a criatividade tudo fica perfeito!!!
    sou apaixonada pela cadeira lapa!!! amo amo!!!

    bjokas