Minha casa, Minha cara

Na semana passada, eu recebi um e-mail da Claudia com algumas dúvidas sobre como montar um painel com fotos da família no corredor de casa:

Gostaria de sugestões para confeccionar uma tela com fotos da família, a qual pretendo pendurar num corredor. Eu tenho uma tela medindo 50×70, porém não sei usar como base, digo: tinta, texturização, tecido ou papel… Os tons que favorecem o ambiente de minha casa são: tabaco, bege e ocre.

Fiz um post aqui com algumas ideias de como decorar com fotos da família e aqui você encontra um PAP que ensina a montar um painel superlegal e personalizado de forma bem simples e fácil. smile

Agora, vamos para algumas ideias que vão ajudar a transformar o corredor da casa da Claudia!

Montar uma galeria de imagens da família nessa parte do lar é muito bacana. Deixa o espaço mais intimista, repleto de fragmentos de momentos felizes dos moradores. É uma ótima pedida:

Na verdade, Claudia, todas as opções que você deu são bem válidas para decorar a parede que receberá seu painel de fotos. Tanto uma tinta de tom diferenciado, quanto papel de parede e tecido.

O ideal é escolher tons claros para essa parte da casa, que costuma receber pouca iluminação e ser estreita. Cores claras aumentam e transmitem uma atmosfera mais agradável para o corredor. Dentro das opções que você deu, opte por uma tinta bege claro, areia ou até mesmo branca.

Essa regrinha também vale para o papel de parede, que pode ser aplicado somente na parede que for receber o painel. Você comentou a possibilidade de usar textura, né? Bem, tudo vai depender do seu gosto pessoal. Em uma parede como a do corredor, pessoalmente, não faria textura nenhuma – principalmente se ela já tiver um painel com fotos. Tudo para evitar o excesso de informação.

Aplicar tecido também é bem bacana, ainda mais se ele tiver padronagens charmosas. Aqui, tem um vídeo que explica como aplicar tecido de forma mega-acessível.

Não sei o tamanho do seu corredor, mas com um painel de 50×70 sobra um espacinho legal para colocar um aparador estreito embaixo. Este da Linha Carol da MMM ocupa um cantinho bem modesto e traz sofisticação ao ambiente. Fica uma composição bem legal e charmosa:

Quer trazer vida ao seu corredor sem fazer furos na parede? Prateleiras estreitas e porta-retratos apoiados são a solução:

É isso aí, Claudia! Espero ter ajudado smile
Está precisando de ideias também? Manda um e-mail para [email protected]

Ficarei bem feliz em ajudar!

Quem aí tem mais ideias e dicas legais para a Claudia?

7 Comentários

  1. Olá, eu gostaria de montar uma dessas prateleiras estreitas num pequeno hall aqui do meu apto., mas não sei onde achar e como fazer a fixação.
    Preciso de ajuda!
    Obrigada!

  2. Oi Larissa,

    Pretendo fazer no apartamento algo semelhante a primeira foto, gostaria de encontrar um aparedor igual aquele também porque o corredor do apê é bem estreito.

    Vou te mandar um email pedindo ajuda com a disposição das cores do apartamento, estou um pouco perdida com isso…me ajuda?! rsrs

    Beijos

  3. adorei as dicas. Pretendo usar uma parede lá de casa para fotos dos momentos da família, não é um corredo, mas acho que muitas destas idéias são válidas para o meu espaço.
    bjs

  4. Larissa, obrigada por ser tão atenciosa. Este é um diferencial de todos os funcionários da MMM, e é um dos motivos que gosto tanto desta marca. Xero!