Minha casa, Minha cara

Preparamos uma inspiração para você aprender como montar uma sala de estar industrial. Confira!

O estilo que mais esteve na moda este ano foi o industrial. Nascido na década de 70, em Nova York, esse estilo tem características da vida urbana e exige muito mais atenção para ficar harmônico do que realmente aparenta. Além das paredes de cimento queimado ou de tijolos, uma sala de estar industrial precisa ter móveis pensados com carinho, misturando o uso da madeira e do metal. No fim, o resultado é uma sala de estar industrial com ar contemporâneo, capaz de conquistar o coração de qualquer um. Conheça a inspiração que montamos para você e comece, desde já, a planejar a futura sala de estar industrial da sua casa! wink

sala de estar industrial

Paleta de cores neutra

Para montar uma sala de estar industrial, sua primeira preocupação deve ser a paleta de cores. Ao contrário da maioria dos estilos que comentamos aqui, a decoração industrial se baseia em uma paleta de cores neutra, que varia entre o preto, o branco e nuances do cinza. O amadeirado serve como apoio para os móveis e as cores ficam por contas de pequenos detalhes, sempre usadas com parcimônia.

sala de estar industrial

O sofá cinza

Como já comentamos, o cinza é o tom principal desse estilo de decoração. O Sofá Urbano é uma ótima opção para montar uma sala de estar industrial, pois, além de contar com as cores do estilo, também possui uma madeira pintada que copia o metal e arame, que remete à cidade grande.

sala-de-estar-industrial-sofa-closet sala de estar industrial

Móveis que misturam o amadeirado e o metal

Como dissemos, uma sala de estar industrial conta com muitos móveis amadeirados. A madeira, de preferência em um tom médio, faz contraposto com o metal escurecido, criando uma sensação de modernidade e elegância para o ambiente. A Linha Garbo foi criada pensando exatamente nisso. Com linhas retas e um desenho arrojado, seus móveis representam como ninguém o estilo industrial e podem ser usados em qualquer ambiente da casa.

sala-de-estar-industrial-sofa-cinza-urbano sala-de-estar-industrial-rack-para-tv sala-de-estar-industrial-closet sala de estar industrial

O que você achou da nossa sala de estar industrial? Ficou com vontade de ter uma igual a ela em casa? Conta para a gente nos comentários e aproveita para aprender um pouco mais sobre decoração industrial neste post. Você também pode se inspirar com este sobre como usar blocos de concreto na decoração do seu lar, aprender como usar um sofá cinza na decoração, tirar algumas ideias desta decoração cinza e vermelho que remete muito à decoração industrial e, por fim, aprender um pouco mais sobre cimento queimado na decoração com este post.

Você também pode ver quais móveis usamos para montar essa sala de estar industrial e decidir quais peças quer levar para casa na galeria abaixo! smile

Links:

  1. Almofada Hoss;
  2. Almofada Lisa Sarja Preta;
  3. Banqueta Garbo;
  4. Estante Garbo;
  5. Mesa de Centro Garbo;
  6. Rack para TV Garbo;
  7. Sofá 3 Lugares Urbano.

2 Comentários

  1. Igor Mascarenhas em

    Gostei muito do estilo, do post e das dicas. Estou me inspirando nele. Gostaria de algumas dicas de como inserir uma mesa de jantar.