Minha casa, Minha cara

Porque a combinação: vidro + madeira nunca foi tão amada!

Ruby

Por: Ruby Fotos: MMM

Vá de vidro! Seja como detalhe ou como ponto de partida da decoração, o vidro é o tipo de material que chegou aos pouquinhos e, hoje, já é sinônimo de tendência. Além de trazer mais leveza para os ambientes, o vidro na decoração tem o poder de deixar qualquer espaço muito mais sofisticado e charmoso.

Cuidados com o vidro na decoração

Antes de tudo, lembre que o vidro é um material muito delicado e merece cuidados especiais. Por isso, deve-se tomar certas precauções para sempre seu cantinho lindo – e sem acidentes!

  • Preste atenção na espessura do vidro. Quanto mais fina a espessura, mais frágil ela é, por isso, prefira opções mais mais densas e pesadas;
  •  Arredonde as quinas. Se o vidro não for acompanhado por uma moldura ou outra estrutura do tipo, procure arredondar as quinas para evitar acidentes;
  • Se você tem crianças em casa, pense em locais estratégicos. Decorações pequenas devem ser expostas fora do alcance das crianças sempre!
  • Limpe os vidros pelo menos 1 vez por semana, para evitar muita acumulação de gordura e sujeiras – principalmente se você possuir armários de cozinha com vidros nas portas.

Mas como usar o vidro na decoração?

A combinação: madeira + vidro, está se tornando cada vez mais comum em vários estilos de decoração. Desde o mais clássico, como nos tampos das mesas, até os mais ousados e modernos, o vidro pode ser encaixado de diversas maneiras no seu cantinho e deixá-lo muito mais moderno e sofisticado. Quer ver só?

Vidro na mesa de centro

Ok, eu sei que essa não é novidade pra ninguém. Mas em uma proposta reformulada, a Mesa de Centro Lótus conta com o tampo todo em vidro e um gavetão que deixa todos os seus objetos expostos. Ou seja: aquelas coleções agora podem ficar expostas e seguras também! Ah, para evitar que o tampo fique marcado e com manchas, aprenda a fazer um descanso de copos charmosinho aqui!

Vidro na cristaleira

Quem disse que cristaleira com porta de vidro é coisa de casa de vó? A Cristaleira Garbo é a pedida ideal para os amantes do estilo industrial. Na melhor combinação de madeira + vidro, as portas transparentes aliadas ao fundo totalmente preto, têm o poder de realçar ainda mais suas louças – ou qualquer outro objeto.

Mas para quem adora um cantinho organizado sem abrir mão do estilo, a Cristaleira Lótus não decepciona. O vidro torna-se quase que transparente por trás da madeira em tom de caramelo, trazendo mais leveza para o ambiente. Os puxadores discretos em metal, contribuem para essa ilusão de ótica moderna.

Aproveita, e confere neste post aqui, 3 modos diferentes para decorar a cristaleira!

Vidro na cozinha

Muitas pessoas têm receio de usar o vidro na cozinha. Como já foi dito, é preciso manter uma limpeza rotineira para evitar que a gordura se acumule – mas isso acontece com qualquer móvel do ambiente, né não? Por isso, o Armário Sabor Caseiro conta com duas portas de correr charmosas em vidro. Para quem gosta de cozinhas aconchegantes e acolhedoras, o vidro nos armários aéreos possibilita expor xícaras e louças de maneira especial!

As inspirações e possibilidades são infinitas! Me diz: onde você usaria o vidro na sua casa?

Sobre a autora:
A Ruby é uma das integrantes mais novas do tiMMMe! É quem cria e produz todo o conteúdo das nossas redes sociais, dando uma carinha jovial e bem descolada pra cada post. Super eclética, nossa social media estuda Direito e é expert em memes da internet! Além disso, ela ama ver séries e filmes clichês.

Comentários não estão permitidos.