Minha casa, Minha cara

As prateleiras são mais do que necessárias para manter nossa casa bonita e organizada, seja na cozinha, no quarto ou na sala de estar. E cada vez mais aumentam os casos de moradores que, ao invés de optar por armários, escolhem prateleiras abertas para decorar a cozinha e a dispensa. Se você também adora conhecer novas possibilidades, vem com a gente descobrir alguns prós e contras antes de fazer a sua decisão.

prateleira-ideias-pinterest-08
Uma das principais vantagens de usar uma combinação de prateleiras na cozinha, ao invés de móveis aéreos, é o custo. Armários para a cozinha sempre sairão mais caro do que as tão conhecidas prateleiras, e as razões são óbvias. Mas não é só no bolso que a prateleira supera a concorrência. Elas também deixam tudo muito mais acessível, podem ser colocadas em qualquer cantinho e deixam o visual do espaço mais leve.

eae808bfc4300f9fa17f788c29780376

Outro fator importante em relação às prateleiras é que, por deixar seu interior sempre à mostra, elas nos obrigam a manter todos os itens e acessórios organizados. Com elas não existe desculpinha: pratos e travessas deverão estar sempre arrumados, assim como xícaras e copos. Por outro lado, a inexistência das portas também permite com que louças bonitas e coleções de canecas fiquem sempre expostas, fazendo parte da decoração do ambiente.

88be0b464cd3051d2e64a726d4231ce6

Ainda na lista de vantagens consta a facilidade de encontrar os utensílios e pratos específicos na cozinha na hora de preparar os alimentos, o aproveitamento máximo do espaço vertical (ótimo para apartamentos pequenos), e a facilidade de personalizar e mudar o visual da decoração em tempo recorde. Tudo exige menos esforço: seja trocá-las de lugar, pintá-las ou simplesmente substituir os itens guardados em cada uma delas.

capture-20131209-164614

O “contra” evidente é a poeira. O que fazer a respeito? Se você tem prateleiras na sua cozinha, ao invés de armários com portas, conte pra gente o seu segredinho. Ah! E como já comentamos ali em cima – e vale repetir – ela nos obriga a sermos organizados. Ou seja, certamente não é a melhor solução para quem tem dificuldades em manter cada coisa em seu devido lugar.

capture-20131209-170224

capture-20131209-163942

Coloque na balança e veja o que é melhor para você. De repente um mix dos dois? Prateleiras e armários trabalhando juntos por uma cozinha mais arrumada e bonita? (: Enquanto isso, dê uma espiada nos nossos modelos de prateleiras:

PicMonkey Collage

1 Prateleira Íris 2 Prateleira Brisa Grande 3 Prateleira Dulce 4 Prateleira Pepper 5 Prateleira Luci 6 Prateleira Coringa

O que você pensa sobre o assunto? Comente aqui embaixo!

Fonte das imagens 1 2 3 4

2 Comentários