Minha casa, Minha cara

Foi se o tempo em que as placas e painéis de OSB tinham seu lugarzinho limitado a tapumes de obra e stands de venda. Graças a criatividade de designers e a deliciosa liberdade que temos na decoração, conseguimos assistir os famosos painéis estruturais de tiras de madeira invadindo a composição de diferentes ambientes da casa – dos mais sofisticados aos mais descontraídos.

(Via)

(Via)

O OSB é feito 100% de madeira de reflorestamento, ou seja, é uma solução ecologicamente correta para decorar. Além disso, ele é produzido com alto padrão de qualidade e apresenta uma alta resistência, rigidez e estabilidade, características que permitem com que ele seja usado tanto na confecção de novos móveis quanto no revestimento de paredes e tetos em interiores.

(Via)

Por ter um aspecto super texturizado e diferente, o OSB pode muito bem ser usado em sua forma natural na decoração. Sua superfície cheia de detalhes deixa qualquer ambiente muito mais rico e interessante, servindo para dar destaque a paredes, acessórios ou para enfatizar alguns detalhes arquitetônicos.

(Via)

Seu processo de produção com resina resistente faz com que esta placa de madeira seja extremamente versátil, podendo até ser usada em áreas úmidas da casa. Eles também não perdem nada para um painel de madeira tradicional, pois oferecem isolamento acústico, são acessíveis, de fácil manuseio e corte e estão disponíveis em diferentes espessuras.

(Via)

Aposte neste material completamente inusitado para deixar sua decoração mais moderna e bonita! Na Morar Mais por Menos do Rio de Janeiro, o OSB marcou presença em um quarto cheinho de soluções bacanas. Tanto a estrutura da cama quanto a estante foram feitas com o material em seu estado natural, dando um contraste super bonito com o vermelho, o amarelo e outros tons coloridos do ambiente.

(Via)

E você, o que pensa sobre usar este material na decoração de interiores? smile

15 Comentários

  1. Olá, Roni, tudo bemmm contigo? Que bom que você gostou do nosso post, obrigada! bigsmile Você pode fixar ele com aquelas fitas da 3M, sabe como? Na hora da compra, elas dizem o peso que suportam e temos quase certeza que podem ser uma boa saída se você realmente não quer usar parafusos. smile

  2. Ola, Boa tarde, achei aas ideéias otimas, gostaria de dicas de como fixar eles, em uma parede, porem sem os parafusos aparentes e que ele fique como sendo uma parede lisa e plana, quero colocar mais ou menos uns 20 m², alguem tem alguma dica??

  3. Olá, Ana, tudo bemmm contigo? O ideal é que ele seja fixado diretamente na parede crua, sem a cerâmica, porque ele é um tipo de madeira e pode ser prejudicado pela quantidade de umidade que a cerâmica tende a acumular. smile

  4. ana augusta de araujo em

    Gosto muito deste material e pretendo usá-lo para revestir parte da minha sala de almoço e por isso gostaria de saber se ele pode ser fixado direto sobre a cerâmica da parede?

  5. Olá, Cris, tudo bemmm? Realmente, a maioria das pessoas têm dificuldade para achar esse tipo de acabamento por não saber o nome dele e ele é tão bonito, né?! Mas não se engane, ele é feito 100% de madeira mesmo, tá? :**

  6. É minha visão era mesmo limitada sobre esta peça e vi jogada, descartada na rua … vejam só eu que adoro reciclar…

  7. Pingback: Morar Mais por Menos Curitiba 2012 | Minha casa, minha cara

  8. Excelente ideia. Adorei. Estava procurando algo parecido. Uma dúvida: Ele pode ser colocado em cima de azulejo?. Gostaria muito de saber…

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂