Minha casa, Minha cara

Foi se o tempo em que as placas e painéis de OSB tinham seu lugarzinho limitado a tapumes de obra e stands de venda. Graças a criatividade de designers e a deliciosa liberdade que temos na decoração, conseguimos assistir os famosos painéis estruturais de tiras de madeira invadindo a composição de diferentes ambientes da casa – dos mais sofisticados aos mais descontraídos.

(Via)

(Via)

O OSB é feito 100% de madeira de reflorestamento, ou seja, é uma solução ecologicamente correta para decorar. Além disso, ele é produzido com alto padrão de qualidade e apresenta uma alta resistência, rigidez e estabilidade, características que permitem com que ele seja usado tanto na confecção de novos móveis quanto no revestimento de paredes e tetos em interiores.

(Via)

Por ter um aspecto super texturizado e diferente, o OSB pode muito bem ser usado em sua forma natural na decoração. Sua superfície cheia de detalhes deixa qualquer ambiente muito mais rico e interessante, servindo para dar destaque a paredes, acessórios ou para enfatizar alguns detalhes arquitetônicos.

(Via)

Seu processo de produção com resina resistente faz com que esta placa de madeira seja extremamente versátil, podendo até ser usada em áreas úmidas da casa. Eles também não perdem nada para um painel de madeira tradicional, pois oferecem isolamento acústico, são acessíveis, de fácil manuseio e corte e estão disponíveis em diferentes espessuras.

(Via)

Aposte neste material completamente inusitado para deixar sua decoração mais moderna e bonita! Na Morar Mais por Menos do Rio de Janeiro, o OSB marcou presença em um quarto cheinho de soluções bacanas. Tanto a estrutura da cama quanto a estante foram feitas com o material em seu estado natural, dando um contraste super bonito com o vermelho, o amarelo e outros tons coloridos do ambiente.

(Via)

E você, o que pensa sobre usar este material na decoração de interiores? smile

Deixe seu comentário ;)