Minha casa, Minha cara

Depois de mostrar como os tapetes podem nos ajudar na tarefa de deixar a nossa casa muito mais gostosa, seguimos com a busca por soluções bonitas e eficazes de trazer o tão adorado toque de aconchego para o nosso lar. E no clima desse invernão resolvemos mostrar ideias de cores e materiais que trazem a impressão de calor para os ambientes: ferramentas que podemos usar à vontade para exterminar com a friaca da nossa casa. smile

(Via)

Cores

Você já deve saber que o vermelho é uma cor quente que traz o efeito de calor para a nossa casa, certo?

(Via)

Mas além dele, existem diversas outras cores que têm o mesmo efeito. O amarelo, o laranja e os tons terrosos são ótimos para dar aquela aquecida esperta nos nossos ambientes, além de serem cores lindas, né? heart

(Via)

Materiais

É por isso que os materiais, como o tijolinho aparente, são super eficazes para deixar o ambiente mais quentinho. Com o tom de laranja e a aparência rústica, ele dá um efeito instantâneo de aconchego, além de deixar a decoração ainda mais bonita.

(Via)

A madeira de demolição também é um material incrível para espantar a atmosfera gelada. A cor é linda e, ao contrário dos tons clarinhos como o branco e o cinza, gera a impressão de calor. Além disso ela tem um apelo sensorial incrível, né? Cheia de texturas e marcas, ela é imbatível para “esquentar” a decoração.

(Via)

Pedras na parede, ladrilho hidráulico e cerâmicas também são ótimas para essa finalidade. Todas têm tons que puxam para o terroso e uma textura que dão um efeito de aconchego. O ladrilho hidráulico também tem mais um atrativo: é encontrado nas mais diferentes cores e é especialista em dar alegria a qualquer cantinho sem sal.

(Via)

O que vocês mudam na decoração de vocês para deixar a casa mais quentinha no inverno? (:

6 Comentários

  1. Olá, Silmara, tudo bemmm contigo? Pedimos desculpas pela demora em lhe responder. Acreditamos que cores como o amarelo, o laranja e o vermelho que são derivados do marrom conseguirão dar um look mais quente e alegre para o ambiente sem atrapalhar ou tirar a harmonia da decor que você já tem em casa. :)

  2. Olá!Minha sala é conjugada (sala de TV e jantar), com piso frio (muito friiio) areia . Fiz uma textura rustica na parede maior, atrás do sofá, em areia também. Sofá de canto café etapete marrom claro, sem desenhos.. Dentro da mesma sala há uma parede em L que está branca até o momento. Nela está um barzinho suspenso, branco, um balcão suspenso em L, café e a mesa de jantar, marrom mais clara, além da TV na parede. Queria aquecer o ambiente e pintar essa parede para iluminar o ambiente e fazer uma surpresa para o meu marido. Para esta parede, com tudo o que tenho, o que vc sugere?Obrigada!

  3. Oi Rosalyn! Na verdade ele somente gera essa sensação. Claro que um piso de pedra sempre vai ser mais geladinho do que um piso de madeira, porque são materiais com características distintas, mas acredito que não tenha problema nenhum investir em piso laminado na sua casa. =)
    Ele não vai esquentar a ponto de te incomodar, não. ;)
    Beijocas

  4. Boa tarde!

    Adorei essa salinha com parede em tijolo aparente e também o piso de madeira de demolição. Lindos!

    Eu tenho uma dúvida sobre o piso laminado. Ele apenas gera a sensação de aconchego, de calor ou ele esquenta mesmo o ambiente? Eu tenho muito vontade de colocar esse piso em meu ap, mas tenho medo que esquente. Como moro em Fortaleza, no Ceará, se ele esquenta mesmo, pode não ser uma boa opção para mim. Minha terrinha já é bem quente. :)

    Agradeço se vocês puderem me ajudar.

    Abraço.

    Rosalyn.